28-01-2011 Robson Campagnaro e seu amigo Charles Silva Rodrigues viajaram de Curitiba a Ushuaia, a Terra do Fim do Mundo.
28-01-2011
Filho de tradicional família campo-larguense o jovem empresário Robson Campagnaro (21) e seu amigo Charles Silva Rodrigues (21), realizaram a viagem que muita gente gostaria de fazer, de Curitiba a Ushuaia, a Terra do Fim do Mundo, na Argentina. Foram 12 mil quilômetros de aventura a bordo de um Fusca 1974 que já rodou 1.300.000 quilômetros, mas que ainda aguenta muito chão.
Os dois amigos saíram de Curitiba no dia 17 de Dezembro de 2010 e retornaram no dia oito de Janeiro de 2011, com milhares de fotografias e muita história para contar. Na viagem gastaram R$ 5.000,00, a maior parte para pagar a gasolina, que o Fusca bebe muito, foram mais de mil litros. De susto, só um pneu estourado, durante um temporal, e o medo de acabar a gasolina no deserto.
Aventura
Robson sempre teve vontade de viajar. Ele é empresário do ramo de Turismo, e aceitou o desafio de um amigo, Charles, que é mecânico, de ir até Ushuaia, de Fusca. No seu blog (fuscanapatagonia.blogspot.com),
Robson conta o dia-a-dia da viagem, que precisou de planejamento e muita coragem. "Nós passamos alguns momentos de perigo, de tensão, muitas vezes tivemos que preparar nosso próprio alimento, que improvisar para dormir, mas foi bom, aprendemos muito", explica ele.
A região da Patagônia, na Argentina, é considerada a terra do Fim do Mundo. Ushuaia é a última cidade do continente, ao Sul, e é muito visitada por turistas do mundo inteiro, que se aventuram numa região inóspita, em geral busca de um sonho de infância, conhecer a Terra do Fim do Mundo.
Os 22 dias de viagem de Robson e Charles estão no Diário de Bordo, que eles postaram no blog: fuscanapatagonia.blogspot.com.