28-01-2011
O Internacional E.C. disputou o 12º Campeonato que tinha o patrocínio e organização da então Liga Regional de Futebol Campolarguense junto com o Fanático, 18 de Copacabana, Campo Comprido, Real, Corcovado, Renascença, Ypiranga, Juventude, União (Lapa) e Araucária.
O Tigre campo-larguense tinha como seu presidente o Sr. Milton Toppel que era conhecido por Boneco que foi o pioneiro em participar de programa da Rádio. da então Clube Paranaense (A B2), através do telefone aos domingos após os jogos de Campo Largo principalmente quando acontecia o clássico Interfan.
O Alvinegro tinha um grande plantel, assim como o Fanático e 18 de Copacabana, mas o campeão foi o Real E.C. do presidente Valdomiro Rauth.
Antes de uma das partidas daquele campeonato foi tirada a foto que está ilustrando, deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do grande desportista e colaborador Matias Andrade.
Estão em pé Luiz Carlos Barbosa (de saudosa memória), Chiquinho, Ilinor Cavali, Waldemar Bassani, Enedi Borges de Carvalho (de saudosa memória), Ivo Eloi Ambrósio (Cravinho). Agachados estão Manoel Pedro Vidal (Manéquinho de saudosa memória), Orizon Portela Cruz (Tarzan de saudosa memória), Antonio Borges de Carvalho (Borginho de saudosa memória), Adelson Cruz e Antonio Waldemar Zatera (Amarelo).
Todos estes atletas quando vestiram a camisa do Tigre o fizeram com muita garra e determinação e assim deixaram seus nomes gravados na existência do Alvinegro campo-larguense, um dos orgulhos do futebol de nossa querida capital das cerâmicas.
São passados exatamente 51 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Luiz Barbosa, Enedi Borges, Manoel Pedro Vidal (Manéquinho), Tarzan, Borginho (Antonio Borges de Carvalho), seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
Um agradecimento muito especial ao amigo e grande desportista Matias Andrade pelo empréstimo da foto.