21-01-2011
Os membros do Rotary Club Campo Largo em conjunto com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Largo (Acicla) dão início a campanha "Faça sua parte aqui". A intenção do clube e da associação é ajudar por meio de doação de donativos a população da região serrana do Rio de Janeiro. Vítimas do maior desastre ocorrido naquele local, os moradores necessitam de ajuda, preferencialmente itens de primeira necessidade.
O presidente do Rotary Club Campo Largo, Wilson Perussulo comenta que a sugestão de ajuda aos fluminenses partiu do Governador do Distrito 4730, Alcir Sperandio, "ele fez a solicitação em todos os clubes do Paraná, e nós como parceiros de ações sociais nos dispomos integralmente em prol desse trabalho", destaca Wilson.
Em Campo Largo os postos de coleta são supermercados (Chemin, Druziki, Geada, Nossa Senhora Aparecida, São José, Kusma, Mocelin, Pangrácio e Avenida) e na sede da Acicla. A campanha teve início imediato pela situação emergencial em que se encontram os desabrigados e deve continuar por cerca de 15 dias, período em que há maior carência por esses produtos.
A intenção do Rotary Campo Largo é recolher os primeiros donativos no início da próxima semana para que a ajuda chegue com a máxima urgência ao Rio. "O clube propôs que sejam montados kits básicos com: água sanitária, sabonetes, sabão em pedra, rolos de papel higiênico, creme e escova dental. Mas os itens podem ser doados separadamente também. Qualquer ajuda é bem vinda com o grau de necessidade existente na região afetada", comenta. O presidente solicitou ainda que empresários do setor de transporte fossem voluntários para o trajeto de entrega dos pertences.