Moradores da Rua C, no bairro Rivabem, sofrem desde julho com esgoto a céu aberto, em uma situação que, segundo eles, envolve a Prefeitura de Campo Largo e a Sanepar.
Moradores da Rua C, no bairro Rivabem, sofrem desde julho com esgoto a céu aberto, em uma situação que, segundo eles, envolve a Prefeitura de Campo Largo e a Sanepar. Nem mesmo a intervenção de dois vereadores no caso foi capaz de solucionar o problema.
Conforme relato de uma moradora que entrou em contato com a Folha de Campo Largo, tudo começou com um pedido de asfaltamento. “Nós pedimos à Prefeitura que realizasse um asfalto na rua, para tampar um buraco. Mas, eles resolveram abrir, pois havia um vazamento de água corrente. Quando abriram, retiraram cinco manilhas que era na verdade de rede de esgoto.”
Ela segue explicando que na hora de fechar, os moradores foram informados que a Prefeitura não poderia colocar manilhas novas, pois a Sanepar deveria fazer a ligação da rede de esgoto em quatro casas, que despejavam o esgoto nessas manilhas retiradas. “Agora ficam nessa, um joga o problema para o outro, pois a Sanepar falou que não fará a ligação da rede porque alega que não tem nome na rua e a Prefeitura diz que não irá arrumar a rua antes da Sanepar resolver essa pendência. Enquanto isso, estamos com esgoto a céu aberto um cheiro horrível em dias de sol quente, arriscando ficarmos doentes”, finaliza a moradora.