Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 12:34:48
Geral

Alphaville em Campo Largo deve ser lançado em outubro e gerar 280 empregos para início das obras

A gerente de negócios do Grupo Alphaville, Bruna Andrade Silva Viana, esteve nesta quarta-feira (28) em reunião com o prefeito e secretários municipais para falar sobre o Alphaville Paraná

Alphaville em Campo Largo deve ser lançado em  outubro e gerar 280 empregos para início das obras

A gerente de negócios do Grupo Alphaville, Bruna Andrade Silva Viana, esteve nesta quarta-feira (28) em reunião com o prefeito Mauricio Rivabem e secretários municipais para falar sobre o breve lançamento do Alphaville Paraná, condomínio residencial na região do bairro Caratuva, na Ferraria, como também os empregos que serão gerados.
A documentação agora está em última análise para então ser registrada no Cartório de Imóveis. A previsão de lançamento oficial é agora em outubro, quando poderão ser iniciadas as obras de terraplanagem e urbanização do condomínio, gerando mais de 280 empregos. Bruna também explicou ao prefeito que o Alphaville exige, em contrato, mão-de-obra majoritariamente local às empresas da infraestrutura do empreendimento.

A reunião também foi marcada pela discussão de um projeto de rota turística para fortalecer o comércio, áreas de interesse turístico e pequenos empreendedores, levando a possibilidade de capacitação, para a qual já há conversas com o Senac. Devem ser elaboradas rotas assim como hoje existe a do vinho, com mapa e orientações. O grupo ainda vai investir em melhorias viárias no entorno para mais segurança. O prefeito aproveitou para citar que em poucos dias será realizada a entrega da ponte da represa do Rio Verde, que também facilitará o acesso à região.

A obra inicial do Alphaville deve levar de 24 a 36 meses para a entrega. Depois deste prazo iniciam as obras das casas, as quais ficarão onde hoje é uma área de eucaliptos do proprietário, que fará a venda das mesmas. O menor lote é de 700m2 e as casas devem ocupar cerca de 50% do terreno. Haverá um clube com grande área verde, trilhas e praças.

Quando for entregue, o Alphaville Paraná deve movimentar ainda mais o mercado de trabalho local, com a construção e a ocupação das residências. A expectativa é de geração de 2.800 empregos diretos e indiretos para jardineiros, seguranças, funcionários de limpeza, porteiros e trabalhadores da construção civil.

Um dos destaques do empreendimento é o desenvolvimento sustentável. “Nosso objetivo é entregar no Paraná um empreendimento totalmente conectado com as questões de sustentabilidade, trazendo qualidade de vida para os moradores e para a região e preservando a biodiversidade”, conta Bruna.
 
Alphaville em Campo Largo
O condomínio Alphaville Paraná deverá ser uma referência em desenvolvimento sustentável e contribuir para a preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Verde, com ocupação longa e de baixa densidade demográfica. Serão poucos lotes em mais de 1,6 milhão m² de matas nativas preservadas.

Durante as obras, serão realizados todos os programas ambientais para uma operação com preocupação ao meio ambiente: acompanhamentos da fauna e flora locais, atividades de educação ambiental para os trabalhadores, prevenção de acidentes, controle de processos erosivos e da poluição e estudos sobre a qualidade da água. Um diferencial será o plantio de espécies nativas.

O projeto preserva além de todas as regras estabelecidas nas legislações federal, estadual e municipal com baixa ocupação e impacto de acordo com os preceitos de uma Área de Proteção Ambiental APA, com atributos importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.