Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 12:27:39
Geral

Campo-larguense na conquista inédita do e-Brasileirão pelo Athletico Paranaense no Rock In Rio

Final de semana histórico para o Club Athletico Paranaense e principalmente para o e-atleta campo-larguense Eduardinho.

Campo-larguense na conquista inédita do e-Brasileirão pelo Athletico Paranaense no Rock In Rio

Final de semana histórico para o Club Athletico Paranaense e principalmente para o e-atleta campo-larguense Eduardinho. Após disputas acirradas em finais de campeonato nos torneios de PRO Evolution Soccer em 2019, 2020 e 2021 – inclusive jogando pelo Vasco da Gama, em 2022 a vitória veio em grande estilo. O jogador profissional conquistou o título do e-Brasileirão PRO 2022 no último sábado (03), em campeonato destinado exclusivamente para pro-players. As finais aconteceram na GamePlay Arena do Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ) e contou com público de aproximadamente mil pessoas.

“Foi muito emocionante, o grito de campeão já estava há muito tempo na minha garganta. Mas o melhor é que foi uma disputa saudável, entre amigos – pois conheço os jogadores, nós sempre travamos jogos online e estar em um evento como este, na GamePlay Arena foi bastante especial. Uma organização gigante, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) singular”, diz. A final foi bastante especial para Eduardinho, pois a disputa envolveu seu atual time, o Athletico Paranaense e a sua ex-casa, o Vasco da Gama.
Além deste fator, Eduardinho e a equipe do Athletico jogaram na casa do adversário – o Rio de Janeiro – e ele lembra que sentiu um pouco da pressão, mas que foi bem interessante e de certa maneira boa também.

Como foi a disputa
As equipes são formadas por três jogadores, que representam oficialmente os clubes. O e-atleta conta que 16 partidas foram realizadas na abertura, reunindo os já classificados para a disputa presencial, que eram o Athletico, CRB-AL, Vasco da Gama e CSA-AL. Os times paranaense e carioca conquistaram as maiores pontuações e não sofreram derrota, conquistando as vagas para a grande final.

Vale ressaltar que os comentários das partidas foram feitos pelo ex-árbitro e ex-comentarista da Rede Globo, Arnaldo Cézar Coelho, que deu ainda mais emoção às disputas.

A classificação para a final abriu então o momento de concentração para as equipes e aconteceu um show especial para animar ainda mais a disputa. Enquanto os jogadores estavam no camarim, se preparando para a disputa, a apresentação dos rappers Califfa e Mateca fez a alegria que quem aguardava os grandes jogos.
O Furacão jogou com garra e venceu dois dos primeiros três confrontos da final, com vantagem administrada até a final, com placar somado de 17 a 14 de saldos de gols e 13 a 4 em pontos. A equipe ganhadora levou uma premiação de R$ 6 mil e recebeu, no palco, os troféus das mãos do Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar.

Próxima disputa
Eduardinho agora descansa essa semana, para retornar aos treinos com força total na próxima semana. Ainda em setembro, no dia 21, ele retorna ao Rio de Janeiro para disputar o e-Brasileirão Open 2022, desta vez pelo Avaí. “Me sinto motivado e confiante, sei que o nível é alto, mas a minha preparação e concentração durante as disputas conta muito também. Acredito sempre em bons resultados”, finaliza.