Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 12:32:14
Geral

Canteiro da Avenida Arlindo Chemin vem ganhando novas cores de forma voluntária

Quem frequenta a Avenida Vereador Arlindo Chemin pode observar que o canteiro que divide a via ganhou novas cores em alguns pontos com plantas e flores plantadas onde antes havia apenas grama.

Canteiro da Avenida Arlindo Chemin vem ganhando novas cores de forma voluntária

Quem frequenta a Avenida Vereador Arlindo Chemin pode observar que o canteiro que divide a via ganhou novas cores em alguns pontos com plantas e flores plantadas onde antes havia apenas grama. A nova vida que o canteiro ganhou foi pelas mãos de Marcelino Durigan, aposentado, que mora na avenida há um bom tempo. Tudo começou por conta do que ele disse como “falta do que fazer” e se transformou em algo maior, contando com o apoio de várias outras pessoas.

Marcelino contou que as plantas e flores que ele plantou em sua maioria foram doadas por outras pessoas que ele faz questão de agradecer o apoio, não só pela doação, mas por todo outro tipo de ajuda que ele vem recebendo.

Apesar da atitude de Marcelino ser apreciada por muitas pessoas, algumas pessoas não se agradaram tanto. Ele contou que algumas vezes pessoas o desmotivaram, passando em frente ao canteiro e dizendo para ele que ‘pare de plantar pois em breve a Prefeitura irá desmanchar o canteiro’, outros moradores da rua dizem que ele não tem direito de plantar na parte do canteiro que fica na frente da casa deles.

Marcelino afirma que entrou em contato com a Prefeitura e que tem permissão para plantar no canteiro, mas mesmo assim ele decidiu não plantar mais plantas por enquanto. Ele disse que está muito ansioso pela chegada da Primavera, onde boa parte das plantas irão florescer e darão mais cores diferentes ao canteiro.

Em nota à Folha, a assessoria da Prefeitura, “por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária, informa que o canteiro nessa rua é considerado como uma faixa de serviço, cabendo ao município a manutenção e plantio de gramíneas e arborização urbana. Segundo a lei nº 2901/2017 (art. 1º, parágrafo único, compete ao município a roçada das faixas de serviço não pavimentadas e das sarjetas, através da supressão de ervas daninhas, arbustos, gramíneas e qualquer outra espécie vegetal que impossibilite a consecução dos fins da faixa de serviço. A Prefeitura destaca ainda que o canteiro passará por reforma e arborização em breve, em virtude das obras da Arlindo Chemin”.