Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:42:02
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Vereadores enviam questionamentos sobre o transporte escolar ao Executivo

Havia sido pontuado na última sessão a abertura de uma CPI para investigar contratações para o Transporte Escolar

Vereadores enviam questionamentos sobre o transporte escolar ao Executivo

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (08) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Largo. Durante a última sessão, que marcou o retorno dos vereadores ao plenário, houve a menção da intenção de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação do transporte escolar em Campo Largo.

Para que isso acontecesse, se fazia necessário o colhimento de quatro assinaturas dos vereadores, conforme Regimento Interno. O número de assinaturas para realizar a CPI foi insuficiente - constam apenas os vereadores Sargento Leandro Chrestani, André Gabardo e Alexandre Guimarães.

Entretanto, durante seu discurso na tribuna, o vereador Alexandre Guimarães trouxe a informação que uma reunião para tratar o assunto foi realizada entre os membros da Comissão de Educação, Secretaria de Educação e diretoria do Transporte Escolar, no qual ficou acertado o envio de alguns questionamentos referentes à contratação. “Após o envio dessas respostas, a Comissão de Educação desta Casa de Leis irá produzir um relatório e enviá-lo aos vereadores, que terão um embasamento maior para decidir pela assinatura ou não para abertura de uma CPI sobre o transporte escolar. Portanto, neste momento iremos aguardar a resposta, a análise destes documentos e a produção do relatório”, enfatizou o vereador Alexandre.