Na última quinta-feira (21/07), nas sede social do Internacional Esporte Clube de Campo Largo, foi anunciado e apresentado a parceria no futebol profissional
Na noite da última quinta-feira (21/07), nas dependências da sede social do Internacional Esporte Clube de Campo Largo, foi anunciado e apresentado a parceria no futebol profissional com o Hope Fotball Club.
“Seu Atílio Ginonedis sempre via muito à frente do seu tempo e tinha o sonho de ver um time profissional na cidade, e sabia que um dia isso aconteceria”, declarou Tiago Rogiski, diretor no Hope Internacional à Folha. Ele completou explicando que a captação de atletas será realizada por meio das escolinhas de futebol do Hope e do Internacional e também de outros clubes de Campo Largo, que passarão por uma avaliação e poderão integrar a equipe do profissional futuramente. Também serão feitas, pontualmente, algumas observações em campeonatos.
“O Clube Hope Internacional vem com a base de 100% formação e atletas do clube, trabalhando com isso, para que os atletas tenham uma projeção de mercado nacional e através do Hope galgar clubes com mais expressão no futebol estadual, nacional e até internacional. É um passo gigantesco que Campo Largo dá em direção ao futebol profissional, pois surge um clube novo – o Hope Internacional -, embasado no profissional, que almeja formação de atletas de toda a região de Campo Largo, Região Metropolitana e do Estado. A principal diferença entre o amador e o profissional é oportunizar ao atleta uma sequência na carreira, dá a ele uma proposta de continuidade. No futebol amador a intenção se volta mais em jogar por amor, seja ao clube ou pelo futebol, algo mais informal. Não projeta o atleta, não faz deste esporte sua carreira”, disse à Redação.
Questionado sobre os desafios, ele pontua colocar em campo uma equipe extremamente profissional, jovem, de atletas em formação, “iniciando algo nosso e novo”. Além da formação física, o objetivo da diretoria é impactar a vida dos atletas positivamente, fazendo com que eles, além de bons jogadores, mantenham a ética, o respeito e os valores em suas carreiras, consolidado o Hope no cenário estadual, brasileiro e também fazer saber que “nós existimos a nível mundial – para as pessoas saberem que existe um clube lá em Campo Largo, no Paraná, que é referência em formação de atletas de base”.
Assim, Tiago considera que a cidade de Campo Largo fica sendo mais visada, com uma expressão diferente em outro ramo do esporte, que não existe hoje. Qualquer empresa pode patrocinar o time, basta contatar a diretoria do clube, que irá viabilizar a melhor forma de colocar a marca em evidência.
Como foi o evento de lançamento do Hope
O diretor Tiago Rogiski inicialmente fez o uso da palavra em nome do Internacional EC, explicando sobre a parceria com o Hope, que a partir de agora passa a ser Hope Internacional. Tiago fez questão de deixar bem claro para o torcedor de Campo Largo que no futebol amador nada muda, o glorioso Alvinegro segue com as suas atividades e contando sua história.
A parceria apresentou também - na solenidade que estavam presentes os dirigentes das duas instituições, o prefeito municipal de Campo Largo Mauricio Rivabem e também alguns profissionais da imprensa local - o treinador Milton Rogério Harassen do Ó (Milton do Ó), com sua vasta e vitoriosa carreira como atleta profissional, aos 43 anos. Ele vai estar à frente da equipe que começa a se preparar para a disputa da 3ª Divisão do Paranaense. A estreia será no dia 21 de agosto, contra o time do Iraty, às 15h30 no Estádio Atílio Gionedis.
A noite foi marcada também pela apresentação dos novos uniformes para a disputa do Paranaense. O privilégio de usar as novas vestimentas foram dos atletas campo-larguenses Daniel Legroski, Tiago Magatão e João Stoco, que são também os primeiros da cidade a compor o primeiro elenco do Hope Internacional que irá para a disputa da 3ª Divisão.