Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 02:22:56
Geral

Heloisa Garrett envolveu o público com sua história e conexões que faz pelo mundo

Hoje, a campo-larguense Heloisa Garrett tem como seu maior ativo a rede de contatos, a qual a leva a fazer negócios com pessoas de diversos países

Heloisa Garrett envolveu o público com sua história e conexões que faz pelo mundo

Hoje, a campo-larguense Heloisa Garrett tem como seu maior ativo a rede de contatos, a qual a leva a fazer negócios com pessoas de diversos países e grandes referências em variados setores econômicos. Com um jeito simples e mesmo sem falar Inglês, se faz ser ouvida em qualquer lugar do mundo e não deixa de se conectar. Os desafios são sempre superados e vem construindo uma história baseada em relacionamentos de verdade. Ela contou toda sua trajetória na palestra que marcou a Semana Empresarial para quem teve a oportunidade de ouvi-la nesta quarta-feira (27).

Contando sua história desde a época em que estudava no Colégio Sagrada Família, motivada a gostar de História e Arte pela professora Lindamir Ivanoski, detalhou lugares em que trabalhou, inclusive na Folha de Campo Largo, de onde foi indicada para trabalhar na Adjori – Associação dos Jornais do Interior do Paraná e a partir de então, com bons relacionamentos, passou a trabalhar na Faciap e de lá as portas foram sempre se abrindo e ela buscando e aproveitando as oportunidades.

Foi trabalhar em São Paulo pela Gazeta do Povo, onde diz ter aberto a “cabeça para o mundo”. Destaca que muitas portas se abriram e teve uma grande rede de apoio que a permitiu alçar voos maiores, pela qual ela é muito grata. Fazia planejamento e traçava metas ambiciosas de onde queria chegar, pagando do próprio bolso para ir a cidades e eventos onde considerava ser interessante fazer relacionamentos.

Com aproximação com o João Doria, mostrou ser uma grande empreendedora e foi convidada a fazer parte do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, até que chegou a presidir o grupo no Paraná, posição em que está hoje. Detalhou os principais passos para chegar até este cargo e o quanto pessoas ao redor dela foram importantes. “O Lide Paraná é a unidade mais eficiente do Lide no Brasil”, declarou, explicando que se trata de uma plataforma de conexão entre empresas em um ambiente plural para fazer negócios, proporciona um ambiente para networking e fazer com que as empresas prosperem.

Pelo Sebrae, Heloisa foi considerada uma das mulheres mais empreendedoras do Brasil. “Ser interessante é muito diferente de ser interesseiro”, destaca. Ela desenhou um projeto para chegar nas pessoas certas e ressalta que influência é diferente de networking, porque te faz relevante.

Como maiores habilidades, ela sabe construir e manter relacionamentos, fazer conexão no tempo certo. Diz que o que tem que mover é o propósito, o desejo de fazer o bem e fazer diferente, que o dinheiro é consequência. Por vários momentos destacou que não se envergonha da sua essência, da vida mais simples que sempre levou e a dificuldade que teve de alcançar o que almejava, sempre reconhecendo quem esteve ao seu lado. “Respeitar nossa trajetória e o que nos conduziu a estar onde estamos é essencial para entender onde queremos chegar. Conexões podem favorecer agora ou depois”, finaliza.