Assim como aconteceu no ano passado, quando fez benzimento para cerca de 1.500 pessoas, a Dona Joana manterá o atendimento por envelope deixado em frente de sua residência
Assim como aconteceu no ano passado, quando fez benzimento para cerca de 1.500 pessoas, a Dona Joana manterá o atendimento por envelope deixado em frente de sua residência, em uma caixa para esta finalidade. Ela explicou à Folha que já está com 81 anos e como ainda há casos de Covid-19 tem receio por ela e pela aglomeração de pessoas que a procuram, chegando até a duas mil pessoas.
Ela diz se sentir realizada com esse trabalho social que faz e contou que no ano passado muita gente ligou depois agradecendo que ficou completamente curado de bronquite, sem precisar mais usar “bombinhas”. “Fico agradecendo a Deus porque está dando certo. Conforme for, ano que vem abro exceção pra voltar presencial”, detalha.
O benzimento da Dona Joana é para curar doenças, principalmente a bronquite, sendo realizado tradicionalmente na Sexta-feira Santa. Quem quiser receber o benzimento deve entregar um envelope com os dados em uma caixa instalada em frente à casa dela a partir da Segunda-feira Santa, 11 de abril, até as 15 horas de Sexta-feira Santa, 15 de abril. O portão estará aberto e as pessoas deverão depositar nesta caixa um envelope e dentro um papel escrito o nome completo da pessoa, idade e o que o adulto ou criança tem de doença que procura a cura. Não precisa colocar pedaço de cabelo ou unha.
Ela pede que dentro do envelope também coloquem uma doação em dinheiro, pois todos os anos ela destina o valor integral para instituições que precisam de ajuda.
Para fazer a entrega das informações necessárias para o benzimento, a casa dela está localizada na Estrada Dom Rodrigo, número 1286, Itaboa. Para mais informações, o telefone de contato é (41) 3399-4692.