Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 11:02:46
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Bebê apressadinha surpreende a mãe e nasce no estacionamento do prédio onde moram

Bebê apressadinha surpreende a mãe e nasce no estacionamento do prédio onde moram

O milagre da vida não escolhe hora e nem lugar, assim foi a chegada de uma bebê na madrugada desta terça-feira (29/03), na Vila Bancária, que mobilizou a vizinhança do prédio onde mora a família, numa demonstração de união e muito amor, no momento da chegada de uma vida. 

 

Por volta de 3h20 da madrugada, a mãe (Laura) não se sentiu bem e quando estava sendo levada para o carro para ir para o hospital, entrou em trabalho de parto ainda no estacionamento do prédio, então Heloísa Helena nasceu. Os vizinhos acordaram com o pedido de socorro do pai (Vinícius), que estava com a esposa ao lado do carro.

 

Quando os moradores chegaram no estacionamento para prestar auxílio ao casal, a bebezinha já tinha vindo ao mundo. Imediatamente foi enrolada em toalhas e cobertores e o silêncio da madrugada foi quebrado por seu chorinho, que soou como um despertador de um novo dia.

 

A equipe médica do SAMU (médica Suelen, enfermeiro Luciano e condutor Jair) com a Ambulância Alfa 31, chegou logo depois, dando sequência neste momento mágico, a médica providenciou o corte do cordão umbilical e assim o ciclo do nascimento e o milagre da natureza se completou. 

 

Correria no estacionamento

 

Micheli Spak, moradora do apartamento da frente, relatou que percebeu a movimentação e quando ouviu a mãe reclamar de dor, percebeu que ela estava em trabalho de parto. Imediatamente pegou duas toalhas de banho, saiu correndo para ajudar, momento que já ouviu o choro da criança.

 

"Quando cheguei o pai já estava segurando a mãe e o bebê já tinha nascido ali mesmo, ao lado do carro. Por instinto peguei o bebê sem acreditar no que estava acontecendo e fui enrolando nas toalhas, para o bebê não perder temperatura. Graças a Deus a criança chorou e não precisou de nenhum procedimento, o qual não tinha preparo algum para fazer."

 

Micheli relatou ainda que, rapidamente foram chegando outros vizinhos, passou o bebê para uma pessoa, foi em busca de cobertores e travesseiros, para também proteger a mãe. "A todo momento a gente olhava se a bebê estava respirando e pedia se a mãe estava bem", relatou.

 

Tentaram fazer as ligações para acionar o socorro, com o nervosismo, acabaram ligando para vários números, menos para o número certo do SAMU (192) ou SIATE (193). Então ela (Micheli) pegou o carro e foi até a Upa, sem nem perceber que estava de pijama e suja de sangue. 

 

No momento em que ela se deslocava para a UPA, a equipe do SAMU chegou e imediatamente prestou atendimento a mãe e a filha recém-nascida. Uma enfermeira da UPA, muito prestativa, a acompanhou até o estacionamento do prédio e deu apoio. Mãe e filha, depois de receberem os cuidados iniciais, foram conduzidas para o Hospital do Rocio, onde foram devidamente atendidas e passam bem.

 

Micheli Spak relatou ainda a nossa reportagem: "Tenho a absoluta certeza de que Deus estava ali, porque ninguém tinha preparo algum e a criança não teve nenhum tipo de intercorrência. Conseguimos na nossa falta de preparo por instinto segurar a situação até que os profissionais chegassem. Nós estávamos agindo por instinto, porque não deu tempo sequer de pensar. Estava escuro, mas a gente notava os cabelos escuros, a tranquilidade da pequena diante do nosso total desespero." Finalizou emocionada e feliz.

 

Pai parteiro

 

Vinícius Henrique (foto na selfie) pai da pequena Heloísa Helena, também dos meninos Enzo de 5 anos e Davi de 2, viveu um momento extremamente inusitado. Acabou surpreendido com a pressa da filhinha, e antes mesmo de entrar no carro para ir ao hospital, teve que amparar sua esposa Laura Chemin, com quem está casado há 8 anos, sendo o pai parteiro.

 

Assim como a mamãe Laura Chemin, Vinícius está muito feliz e agradecido a DEUS, que o auxiliou naquele momento e aos vizinhos por ajudar.