Sabado às 20 de Abril de 2024 às 03:39:19
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Política

Vereadores tomam posse na Câmara Municipal

A cerimônia foi presidida pelo vereador Pedro Barausse e a vereadora Cléa Oliveira, em seu terceiro mandato e única mulher nesta Casa Legislativa, foi nomeada a falar em nome dos demais empossados.

Vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Em cerimônia fechada em razão das restrições impostas nesta pandemia, tomaram posse nesta sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Campo Largo, os 11 vereadores eleitos. A transmissão foi feita pela internet, na rede social da Câmara e retransmitida na página da Folha no Facebook.

A sessão foi presidida pelo vereador Pedro Barausse, que chamou a todos para realizaram o juramento, prometendo cumprir a Constituição do Brasil, Paraná e Lei Orgânica de Campo Largo, desempenhando com lealdade o mandato pelo bem geral dos campo-larguenses.

A vereadora Cléa Oliveira, eleita para o terceiro mandato e única mulher a representar neste mandado que hoje inicia, foi nomeada para falar em nome dos empossados. Em seu terceiro mandato consecutivo, diz que pode afirmar suas convicções acerca da importância da democracia, do papel da mulher na política e do papel fundamental que a Câmara de Vereadores desempenha na condução dos destinos da cidade, sendo porta-voz do seu povo. Em seu discurso falou um pouco sobre cada eleito.

Sobre o vereador Alexandre Guimarães, disse que sua vocação para política vem de família, filho do ex-prefeito Affonso Portugal Guimarães, comentou que ele fez um ótimo trabalho como deputado estadual, trazendo vários recursos para o município e com certeza o fará como vereador.

“Vereador André Gabardo, filho do ex-vereador Gerson Gabardo. Empresário, líder religioso, formado em Direito, concorreu pela primeira vez e foi eleito vereador. É o vereador mais jovem para este mandato e com novas ideias certamente muito contribuirá”, frisou.

Segundo ela, o vereador Germano da Silva, o Germaninho, de origem humilde, que há 14 anos realiza trabalhos sociais e voluntários, em especial nos bairros Jardim Itaqui, Vila Glória, Novo Horizonte e Campo do Meio, com sua experiência na área social fará um excelente mandato em prol dos menos favorecidos.

O campo-larguense de coração, vereador Genésio, que por duas eleições ficou como suplente, dessa vez alcançou o seu lugar nesta casa. “Empresário de sucesso, que disponibiliza tantos empregos no município e agora vem contribuir com sua experiência administrativa e empreendedora”.

O advogado João Freita, representante da região do Cercadinho, Vila Pompéia, São Luiz, Jardim Rondinha, sempre atuou nas causas sociais e ajudando aos que mais precisam, muito contribuirá para toda a sociedade campo-larguense, segundo a vereadora Cléa declarou.

O eleito Sargento Leandro Chrestani, graduado em Direito e especialista em segurança pública, há mais de 19 anos presta serviços à população como integrante da Honrada Polícia Militar do Paraná. Agora, já na reserva remunerada, continuará prestando sua valiosa contribuição à sociedade exercendo as funções de vereador.

O vereador Luiz Scervenski, “que já possui experiência na vida pública, tendo trabalhado como assessor de vereador, foi diretor da Secretaria de Governo e Secretário Adjunto de Meio Ambiente, que com seu conhecimento técnico-administrativo fará diferença nos trabalhos desta casa”.

Disse que “o vereador Marcio Angelo Beraldo, meu colega de casa há dois mandatos, continuamos firmes agora para o terceiro mandato. Vereador Márcio sempre muito atuante, fez um excelente trabalho”.

“Por fim, eu, Cléa Oliveira, formada em Psicologia, eleita para o terceiro mandato consecutivo, desde muito jovem, sempre atuei em projetos sociais. A única mulher dentre os eleitos, farei toda a diferença, representando a força e a sensibilidade feminina, em busca de uma Campo Largo cada vez melhor e mais humana.”

 

 

Marcelo Puppi tomou posse na UTI do Hospital do Rocio

A Folha conversou com o vice-prefeito reeleito Mauricio Rivabem, atual prefeito em exercício de Campo Largo, que informou que neste momento acontece a posse do prefeito eleito Marcelo Puppi no Hospital do Rocio - tarde desta sexta-feira (01). Ainda internado na UTI, Marcelo já está consciente.

Mauricio comentou que antes da cerimônia de posse dos vereadores na Câmara, foi realizada uma reunião em que ficou decidido que o presidente no momento, mais votado, o Pedro Barausse, iria com mais dois vereadores para dar posse ao prefeito. “Ficou decidido que começaria a sessão na Câmara e se prolongaria até o prefeito no Hospital do Rocio para que lá dentro confirmassem com um médico que o Marcelo está na UTI, mas está lúcido. O médico é que lê o termo de posse e através de gestos o prefeito vai confirmar, aceitando”, explica.

Marcelo Puppi não está mais intubado, mas está com a traqueostomia, está lúcido e com menos medicamento, com condições de expressar suas vontades, segundo informou Mauricio Rivabem.

Após esta cerimônia no hospital, os vereadores voltam à Câmara Municipal para dar posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem. Depois, em cerimônia fechada na prefeitura, Mauricio volta a assumir como prefeito em exercício, até que Marcelo receba alta hospitalar.

Todos as medidas de segurana contra a Covid-19 estão sendo tomadas. Corpo médico liberou a posse desta forma e todas os protocolos estao sendo seguidos.