Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:40:58
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Política

Com experiência em multinacional e cargos públicos, Scervenski assumirá primeiro mandato

Será o primeiro mandato do vereador eleito Luiz Carlos Scervenski Junior (MDB), mas já com experiência de ter trabalhado em multinacional e na vida pública como assessor de vereador, diretor da Secretaria de Governo e secr

Com experiência em multinacional e cargos  públicos, Scervenski assumirá primeiro mandato
Será o primeiro mandato do vereador eleito Luiz Carlos Scervenski Junior (MDB), mas já com experiência de ter trabalhado em multinacional e na vida pública como assessor de vereador, diretor da Secretaria de Governo e secretário Adjunto de Meio Ambiente. Formado em Química e Química Ambiental, quer trazer para seu mandato um conceito mais técnico para os projetos.
 
Essa foi a segunda eleição em que concorreu, sendo que na primeira faltaram 192 votos. Ele conta que iniciou na vida política quando em 2012 saiu de uma multinacional no ramo de alimentos em que trabalhava e no ano seguinte foi convidado a ser assessor do então vereador Luiz Rossatto. No mesmo ano também entrou em sociedade no Consulado, até hoje ser o único dono do espaço. O próprio Rossatto foi quem o incentivou a ser candidato pela primeira vez, como também um grupo de amigos que queria um representante com uma política inovadora, que trabalhasse em benefício dos cidadãos, mas sem assistencialismo. 
 
Já fez uma campanha com base em informações levantadas em reuniões, com os anseios da população e do que o município mais precisava. Esteve envolvido no grupo um consultor do Sebrae, um estudioso político e toda uma equipe técnica que ajudou na campanha. Juntos lançaram 27 propostas, as quais vão nortear sua trajetória como vereador, sempre voltado a elaborar projetos com embasamento técnico.
 
Luiz diz ter tido um aprendizado muito grande na Câmara e é muito agradecido ao Rossatto que foi um grande professor. Como também diz ter aprendido muito com o Marcelo Puppi e o Maurício Rivabem e na Prefeitura pode sentir a dificuldade em relação a projetos vindos da própria Câmara, os quais precisam ser melhor elaborados para ajudar o Executivo nas ações que precisam ser tomadas. “Tenho conhecimento do funcionamento da base de governo do Município e da carência em projetos para melhorias e crescimento de Campo Largo”, declara.