As movimentações políticas estão mais fortes nos últimos dias. Reuniões estão sendo realizadas para discutir quem teria mais condições de disputar as próximas eleiçõ
As movimentações políticas estão mais fortes nos últimos dias. Reuniões estão sendo realizadas para discutir quem teria mais condições de disputar as próximas eleições a prefeito. Recentemente Fabiano Andreassa se colocou como pré-candidato pelo Republicanos.
Na última sexta-feira (22), o ex-prefeito Edson Basso se filiou ao Podemos, partido que está assumindo a presidência em Campo Largo e montando uma nova executiva. É um partido político novo, de 2017, que prega pela ética e tem como um grande representante o Álvaro Dias. O presidente estadual do Podemos é o Cesar Silvestri Filho, que por duas vezes foi prefeito de Guarapuava.
Edson ainda tem contra ele alguns processos em andamento na Justiça, um deles que pede a inelegibilidade por três anos e pagamento de multa, mas segundo relatado pela defesa do mesmo à Folha, esse processo já foi julgado sem danos ao erário e que na fase atual está apenas passível de multa, o que também está sendo recorrido.
Nesta semana, também esteve reunida a executiva do PSB em Campo Largo. Com análise da atual situação política e com projetos para buscar o crescimento da cidade, decidiram por manter uma candidatura própria para a eleição a prefeito, tendo como nome mais cotado o de Carlos Andrade. Ainda afirmaram que estão construindo uma grande aliança de oposição.