Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:22:56
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Política

Partidos políticos começam a discutir possíveis candidatos a prefeito

As movimentações políticas estão mais fortes nos últimos dias. Reuniões estão sendo realizadas para discutir quem teria mais condições de disputar as próximas eleiçõ

Partidos políticos começam a  discutir possíveis candidatos a prefeito

As movimentações políticas estão mais fortes nos últimos dias. Reuniões estão sendo realizadas para discutir quem teria mais condições de disputar as próximas eleições a prefeito. Recentemente Fabiano Andreassa se colocou como pré-candidato pelo Republicanos.

Na última sexta-feira (22), o ex-prefeito Edson Basso se filiou ao Podemos, partido que está assumindo a presidência em Campo Largo e montando uma nova executiva. É um partido político novo, de 2017, que prega pela ética e tem como um grande representante o Álvaro Dias. O presidente estadual do Podemos é o Cesar Silvestri Filho, que por duas vezes foi prefeito de Guarapuava.

Edson ainda tem contra ele alguns processos em andamento na Justiça, um deles que pede a inelegibilidade por três anos e pagamento de multa, mas segundo relatado pela defesa do mesmo à Folha, esse processo já foi julgado sem danos ao erário e que na fase atual está apenas passível de multa, o que também está sendo recorrido.

Nesta semana, também esteve reunida a executiva do PSB em Campo Largo. Com análise da atual situação política e com projetos para buscar o crescimento da cidade, decidiram por manter uma candidatura própria para a eleição a prefeito, tendo como nome mais cotado o de Carlos Andrade. Ainda afirmaram que estão construindo uma grande aliança de oposição.