Uma mulher de 28 anos foi flagrada por agente carcerária levando droga na visita íntima, no Cadeião de Campo Largo, por volta das 14h15min desta quarta-feira (13).
Como acontecem todas às quartas-feiras, os familiares de presos vão à Delegacia na parte da manhã para fazer as entregas de sacolas e na parte da tarde, entram para a visita aos presos. As visitas são liberadas, principalmente as íntimas, depois dos visitantes passarem por uma minuciosa revista, que é feita por agentes carcerários de plantão, enquanto que para as mulheres, vem exclusivamente uma equipe de revista feminina da DEPEN.
A mulher estava tentando entrar com 77 gramas de Maconha em uma embalagem plástica protegida por uma camisinha, escondida nas partes íntimas e pretendia levar a droga para o marido preso. Ela recebeu voz de prisão, sendo autuada por tráfico de drogas, ficando presa e deverá ser levada na Audiência de Custódia na tarde desta quinta-feira (14), no Fórum de Campo Largo.
Vida real
A novela das 21 horas, Força do Querer na Globo, tem mostrado a criminalidade burlando a todo instante as revistas na cadeia, onde parentes levam droga e arma para o interior das celas. Em Campo Largo, as tentativas não são diferentes, o que diferencia é a seriedade da equipe responsável de impedir que isso aconteça. Quando acontece de passar, o pente fino nos bate-grades acabam apreendendo tudo que não deveria estar com os encarcerados. A prática executada principalmente pelas mulheres, na maioria delas, são obrigadas pelos maridos encarcerados, inclusive sob ameaças.
Cadeião
A comunidade moradora no entorno da Delegacia, tem um desejo muito antigo, que um dia o Cadeião deixe de existir neste local. A cada rebelião ou fuga de presos, o desespero é total da vizinhança, como na madrugada do último sábado (09), onde dois indivíduos fugiram e invadiram as residências próximas, o que causou um grande pânico aos moradores. Muitas promessas de mudanças foram feitas no passado, com a finalidade de deixar somente a 3ª Delegacia Regional de Polícia, extinguindo a carceragem com permanência de presos. Em 2013, depois de uma rebelião com a fuga de 11 presos, o Cadeião foi interditado pelo Ministério Público, desde então não se tem mais informações.