Segundo o delegado, o menor relatou que acelerou o veículo para passar o semáforo que ainda estava verde e não viu as mulheres atravessando.
Na tarde de segunda-feira (28) foi aguardada na Delegacia Regional de Polícia a apresentação do menor suspeito de estar dirigindo o veículo Monza, que atropelou e matou três mulheres na noite de sexta-feira (25). O que acabou não acontecendo, obrigando o delegado Cassiano Aufiero a mandar uma equipe de investigadores atrás do mesmo, mas também não foi localizado em sua residência.
O menor de 17 anos, que estava escondido na cidade de Pinhais, se apresentou na 3ª DRP na tarde de terça-feira (29), depois de ser ouvido foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Campo Largo, onde foi liberado, após ser ouvido novamente.
Coletiva
Numa coletiva com a imprensa na manhã desta quarta-feira (30), o delegado Cassiano Aufiero, falou sobre o depoimento do menor na delegacia, após se apresentar e quais foram os procedimentos da investigação.
Segundo o delegado, o menor relatou que acelerou o veículo para passar o semáforo que ainda estava verde e não viu as mulheres atravessando. Que estava acompanhado de seu primo maior de idade, mas que seria ele o motorista. Não conhecia as vítimas, havia ingerido bebida alcóolica e saiu de casa para buscar pão. Disse ainda que fugiram porque ficaram assustados e com muito medo. Após o veículo apagar, não conseguiu funcionar novamente e então fugiram a pé.
O Delegado também falou sobre os procedimentos, que neste caso por ser menor, de acordo com o artigo 103 (do Estatuto da Criança), ele responde por Ato Infracional. Caso o autor fosse um maior de idade, seria enquadrado por Homicídio Doloso, quando há intensão de matar, pelas cirrcunstâncias do acorrido.