Suspeitos de roubo a uma residência de chácara em Balsa Nova, foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (22), no bairro Águas Claras.
Em mais um brilhante trabalho do Serviço Reservado da 3ª Cia da Polícia Militar, que após tomar conhecimento do roubo no vizinho município, na segunda-feira (21), deram início às investigações, levando várias fotos de possíveis suspeitos para as vítimas, que acabaram reconhecendo três deles.
A equipe do Serviço Reservado, com apoio da Supletiva da PM, então deram início às diligências, buscando informações que pudessem levar ao paradeiro dos indivíduos. Através de denúncias anônimas, os policiais chegaram a uma empresa na rua Edgar Marochi, no bairro Águas Claras, localizando dois dos supeitos reconhecidos por fotos anteriormente, identificados como Odenilson Oroski de Lara e Sidnei Antônio Francisco (Fio), que já tem algumas passagens na polícia.
Roubo
Na noite desta segunda-feira (21), três indivíduos extremamente violentos, sendo dois armados, invadiram a residência de chácara e cometeram o roubo, na região do Rincão. Segundo a senhora, que levou inclusive uma coronhada na cabeça, os mesmos indivíduos estiveram dias antes na localidade, pedindo água. Após aterrorizarem o casal de idosos, fugiram em um veículo verde, levando vários objetos do interior da casa e R$ 8.000,00 em dinheiro.
Com os dois suspeitos presos, foram apreendidos uma Pistola Simulacro (de brinquedo) e dois estojos deflagrados de calibre 38.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
PM apreende o terceiro
Ainda na noite de terça-feira (22), a equipe do Serviço Reservado da PM, em continuidade nas buscas pelo terceiro suspeito de participar da ação violenta de roubo - com informações que o mesmo era morador na Rua Teodoro Kochinski, no bairro Novo Horizonte - pediu apoio da Supletiva da 3ª Cia. e efetuaram a apreensão do menor de 17 anos, quando chegava em casa.
O menor que também foi reconhecido pelas vítimas, foi entregue na 3ª DRP de Campo Largo para serem tomadas as devidas providências.
Atualização 24/08/17
Liberados
Odenilson e Sidnei foram levados para Audiência de Custódia, na tarde de quarta-feira (23), com o Juiz Marcos Antonio da Cunha Araújo, que relaxou a prisão em flagrante e expediu o alvará de soltura dos suspeitos. O MP pediu, então, a prisão preventiva, o qual também foi negado pelo Juiz, por não estar nos autos o reconhecimento formal pelas vítimas, muito embora na noite anterior (dia 22), as vítimas estiveram na DRP e fizeram o reconhecimento presencial.
Coação
Na tarde de quinta-feira (24), a Polícia Militar recebeu informações que um indivíduo suspeito estava nas proximidades da residência das vítimas. Os policiais deslocaram-se imediatamente para o endereço, flagrando Odenilson Oroski de Lara nas proximidades da residência conversando com o casal. Segundo informações das vítimas, ele teria ido pedir para os mesmos retirarem o reconhecimento feito na Delegacia pelo casal.Todos os envolvidos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde Odenilson recebeu voz de prisão por coação no curso do processo.