Quinta-feira às 21 de Novembro de 2024 às 04:24:20
Política

Eleição

PSDC tem dois nomes para concorrer ao cargo de prefeito: Luiz Adão e Fabiano Andreassa.

Eleição

28/06/2016

Um candidato que pode representar a terceira via deve disputar as eleições de outubro próximo, para prefeito de Campo Largo. O nome ainda não é certo, mas está entre o presidente do PSDC no Paraná, Luiz Adão, e do advogado Fabiano Andreassa, presidente da legenda em Campo Largo. Luiz Adão foi candidato a deputado federal por duas ocasiões, tendo alcançado em 2014 mais de 14 mil votos. Seu grupo político inclui, além do PSDC, outras importantes siglas.

Na gestão do ex-prefeito Edson Basso, Fabiano Andreassa foi secretário de Meio Ambiente. Uma possível candidatura dele poderá mudar os rumos de outras agremiações partidárias, atraindo apoio do sogro, o ex-vereador Achilles Munaretto, ampliando ainda mais a base de apoio de seu partido.

As possíveis alianças não são confirmadas, ainda, por Luiz Adão, mas ele afirma que respeita e considera viável o projeto do presidente Fabiano Andreassa e dos demais membros e lideranças que compõe o PSDC campo-larguense, bem como dos outros partidos que estão juntos vislumbrando e aprovando essa nova possibilidade.

Sobre ser o escolhido pelo partido para a disputa eleitoral, Luiz Adão deixa claro: “tudo depende do diálogo com as demais siglas que se somarão a esse projeto”, assim como da convenção partidária que homologará as candidaturas a prefeito, vice e vereadores.

Com Basso fora da disputa por decisão pessoal, Mauricio Rivabem, recém filiado ao PMDB, seguia como principal alternativa peemedebista. Agora, com a possível candidatura de Fabiano Andreassa, e a possibilidade de conquista do apoio do ex-prefeito, os rumos das eleições de outubro próximo podem mudar.