Sexta-feira às 17 de Maio de 2024 às 03:37:50
EM CAMPO LARGO 15º | 27º
Política

Aos 27 anos, a Folha é um jornal jovem e dinâmico

Aos 27 anos, a Folha é um jornal jovem e dinâmico
Quando a Folha de Campo Largo circulou com a sua primeira edição, no dia 23 de fevereiro de 1989, muita gente estranhou, porque precisava comprar o jornal nas bancas. Era comum, naquela época, os jornais serem distribuídos gratuitamente aos leitores. Geralmente políticos, os veículos da época tinham, sempre, uma tendência. Mas desapareciam com a mesma velocidade que surgiam. Ainda hoje isso acontece. Mas a Folha de Campo Largo surgiu para quebrar esse e outros paradigmas.
 
Não foi fácil vencer este preconceito. As pessoas, entretanto, logo identificaram na Folha, um jornal diferente, que buscava, sempre, a verdade, sem medo, sem rodeios. Edição a edição, a Folha de Campo Largo foi se consolidando como um jornal independente, sério, comprometido apenas com os fatos. Logo, a tiragem da Folha atingiu o limite de leitores de jornais na cidade, cerca de 20% da população, marca que se manteve e melhorou, nesses 27 anos e, mesmo com o advento da Internet, continua.
 
Como porta-voz dos anseios da sociedade, a Folha sempre acolheu todas as reclamações recebidas dos seus leitores e da população em geral. Nossa linha editorial defende, sempre, a justiça, a ética e a cidadania, colocando os interesses coletivos acima dos interesses pessoais ou de grupos. Denúncias de irregularidades, precariedade na pavimentação de ruas, problemas na prestação de serviço público, as lutas dos trabalhadores das indústrias, são notícias que sempre estiveram, estão e estarão nas páginas da Folha, porque é esta a vocação desse Veículo de Comunicação, é esse o seu trabalho.
 
Os cidadãos campo-larguenses acreditam na Folha de Campo Largo porque enxergam, nesse Veículo, uma instância importante para reivindicar ou exigir obras e serviços públicos, para se comunicar com autoridades, chamar a atenção para a sua rua, o seu bairro. Nas páginas da Folha os assuntos políticos, como todos os demais, são tratados com muita seriedade, e o leitor se identifica com a defesa intransigente da ética, da justiça e da cidadania.
 
Especialistas da  área acreditam que, num futuro não muito distante, vislumbra-se o fim dos jornais impressos. Hoje a  leitura dos jornais, via meios eletrônicos, já é bastante significativa. A cada dia, mais e mais leitores acessam os sites dos jornais, para se informar sobre os últimos acontecimentos. O site da Folha de Campo Largo, como o jornal impresso, também é campeão de visitas, e a tendência é tornar-se cada vez mais um dos mais importantes veículos de Comunicação da cidade.
 
A Folha, entretanto, continua a se consolidar nas duas frentes, no site e no jornal impresso, uma tendência que deve se manter, nos próximos anos.