São oito os candidatos a deputado estadual que vivem em Campo Largo e esperam receber os quase 80 mil votos dos campo-larguenses, neste dia cinco de outubro.
03/10/2014
Por: Luis Augusto Cabral
São oito os candidatos a deputado estadual que vivem em Campo Largo e esperam receber os quase 80 mil votos dos campo-larguenses, neste dia cinco de outubro. A campanha “Eu #votocampolargo”, idealizada pela Acicla, com apoio da Associação dos Amigos e Empresários do Itaqui, e da Folha de Campo Largo, espera ajudar a conquistar mais de 70% dos votos dos campo-larguenses para os candidatos locais, para a Assembleia Legislativa.
Na última quarta-feira, o presidente da Acicla, Marcelo Weber, recebeu novamente a Imprensa para falar sobre o assunto e defendeu a ideia de que Campo Largo precisa ter um deputado estadual, pelo menos. Há 24 anos o Município não é representado no Legislativo Estadual e, por esse motivo, perdeu muitos investimentos oriundos do Governo do Estado e até mesmo na iniciativa privada, com graves prejuízos ao seu desenvolvimento.
Vitória
O presidente da Acicla disse que a ideia já é vitoriosa, “porque a população está discutindo a questão e muita gente chegou à conclusão que é hora de elegermos um deputado estadual campo-larguense”. Para ele, a campanha espera que mais de 60% dos votos dos eleitores campo-larguenses sejam dados aos candidatos locais, podendo esse percentual chegar a mais de 70%, o que certamente daria um melhor resultado, atingindo os objetivos.
Para ampliar ainda mais a ideia e a visibilidade dos candidatos locais e chamar a atenção do eleitor para a necessidade de se eleger pelo menos um dos oito candidatos da cidade, a Folha entrevistou todos eles, e publicou as entrevistas, nas últimas edições, bem como realizou gravações para a sua página na Internet.
A união dos candidatos locais já produziu um importante efeito, na campanha eleitoral. São poucos os candidatos de fora, que se aventuraram em realizar publicidade na cidade e a maioria não encontrou nem mesmo cabos eleitorais dispostos a carregar a bandeira deles.
Os candidatos são Alexandre Guimarães, Bianca Zanetti, Elissandro Bueno, Edemilson Fernando Vidal, Fernanda Queiroz, Mário Rogiski, Maurício Rivabem e Udo Schmidt.
Nesta edição, a Folha publica uma “colinha” em branco, para facilitar a vida do eleitor. Nos espaços em branco, o eleitor deve anotar os números dos seus candidatos, lembrando sempre que, preferencialmente, para deputado estadual e federal, deve escolher um candidato da cidade. A campanha repercutiu também em todo o Estado. Essa semana, alguns dos principais veículos de comunicação do Paraná destacaram positivamente a ação dos campo-larguenses. Na rádio CBN Curitiba, a jornalista Roberta Canetti conduziu um debate sobre o tema. Ouvintes de toda a Região Metropolitana de Curitiba aprovaram a iniciativa. Na TV, o programa Band Cidade, comandado pelo jornalista José Willie, uma reportagem mostrou aos telespectadores detalhes da campanha. O assunto ganhou espaço também na internet em diversos blogs e sites de notícias.