27/09/2014
Elissandro da Silva Bueno quer o voto campo-larguense
27/09/2014
Por: Luis Augusto Cabral
Aos 39 anos de idade, Elissandro da Silva Bueno, ou simplesmente Sandro Bueno, é o candidato campo-larguense do Partido Popular Socialista – PPS, com número 23.333 para deputado estadual. Natural de Pitanga, radicado em Campo Largo há vários anos, ele disse que pede voto para todos os candidatos campo-larguenses: “se não simpatizar comigo, que o eleitor vote em outro, não tem problema, mas escolha um candidato campo-larguense”, disse ele.
“Peço que o eleitor campo-larguense valorize o seu voto, não vote em candidato de fora, escolha um candidato da cidade, porque Campo Largo precisa de um representante na Assembleia Legislativa, que desde 1990 não tem. Meu nome está à disposição dos eleitores da nossa cidade, que eu amo e estou preparado para representá-la na Assembleia Legislativa”, explicou Sandro Bueno.
Geração de empregos
Uma das maiores preocupações do candidato, para a sociedade campo-larguense, é a formação profissional e a geração de empregos. “Na Assembleia Legislativa, quero lutar pela geração de empregos na cidade, com a atração de novas indústrias, com incentivos aos empresários que proporcionarem o crescimento do nível de empregos. Segundo ele, é preciso evitar os casos como o da Legrand, que fechou sua unidade na cidade. Não são 1.700 funcionários, são 1700 famílias que ficam desamparadas”, explicou, lembrando que trabalhou na Lorenzetti, como a maioria das pessoas que vivem na cidade.
“Também vamos dar prioridade aos esportes, porque a prática esportiva afasta os jovens das drogas, o pior veneno que existe na sociedade, mãe de toda a violência. Vamos implantar um projeto de esporte familiar, fazer do esporte um instrumento de transformação”, disse ele.
Bueno é proprietário de uma pista de MotoCross, a Pista do Boi, em Campo Largo, e pratica, esse esporte, junto com a família, há vários anos.
Empresário do ramo de ração animal, o candidato disse, ainda, que uma de suas prioridades, quando assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, será a legalização das entidades protetoras dos animais. “É uma necessidade, porque hoje as cidades estão cheias de animais, cães e gatos, abandonados, por falta de uma legislação específica para sua proteção. É preciso que a população seja orientada para não abandonar os bichinhos”, explicou.
Chances
Dentro do seu partido, o PPS, Sandro é o sexto com maior possibilidade de ser eleito. O partido pretende eleger pelo menos cinco deputados. “Tenho que conquistar mais votos, para ficar entre os cinco mais votados da minha legenda”, explicou ele. “Espero conquistar votos também em outros municípios, mas minha base é Campo Largo, acredito que vou fazer muitos votos aqui. Estou fazendo campanha principalmente em Campo Largo, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Campo Magro, Rio Branco do Sul, região norte de Curitiba, Colombo, Irati, Malet, Pitanga Campo Mourão e Guaratuba”, explicou ele.