Quinta-feira às 21 de Novembro de 2024 às 10:33:06
Política

PSC oficializa nesse sábado Alexandre para deputado estadual

PSC oficializa nesse sábado Alexandre para deputado estadual

27/06/2014

Por Rudson Weber

O Partido Social Cristão (PSC-PR) realiza neste sábado (28) a convenção estadual que define os candidatos para a chapa proporcional da legenda - deputados estaduais e federais - e confirma o apoio à reeleição do governador Beto Richa. Comandado por Ratinho Júnior, o partido também oficializa a candidatura de Alexandre Guimarães na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Alexandre é uma das grandes apostas do PSC para Campo Largo. O partido acredita que a trajetória do cirurgião dentista, ex-secretário de Governo e filho do atual prefeito coincide com a história da própria cidade. Além disso, as alianças de Guimarães com diversos municípios paranaenses fazem da candidatura a que reúne mais chances de vitória.
O PSC tem em Ratinho Júnior, também candidato a deputado estadual, a possibilidade de alcançar seis vagas na Alep, dependendo do desempenho nas urnas. Os números mostram que, a cada eleição, o líder do PSC amplia a votação. Em 2010, ele quebrou o recorde ao ser eleito com mais de 358 mil votos. Esses fatores podem sinalizar uma chance real de Ratinho e Alexandre serem eleitos.
A convenção do PSC acontece no Clube Três Marias, em Curitiba, das 9h às 11h40. Líderes da pré-candidatura de Alexandre organizam uma caravana que deve levar cerca de 300 pessoas até o local. Além de Campo Largo, sua base eleitoral, Alexandre conta também com sólido apoio de lideranças do PSC em diversos municípios paranaenses.
Apoio suprapartidário
Lideranças de sete partidos já oficializaram apoio a Alexandre Guimarães. Somam ao PSC militantes do PT, PP, PCdoB, PEN, PTN e do PSB. Essa aliança configura algo inédito na recente história política de Campo Largo e demonstra, segundo analistas, o amadurecimento político dos partidos locais.
“Várias dessas lideranças deixaram de lado projetos pessoais e até mesmo lutaram contra a vontade de seus respectivos partidos para apoiar um projeto que pretende elevar o nome de Campo Largo na política paranaense. São novos rumos que a cidade quer. A cidade quer ser ouvida, quer ter uma voz na Assembleia Legislativa”, afirma Alexandre Guimarães.