Terça-feira às 15 de Julho de 2025 às 03:18:16
Política

Troca-troca de partidos muda o clima político de Campo Largo

Troca-troca de partidos muda o clima político de Campo Largo

12/10/2013

Ainda não se sabe tudo sobre o troca-troca de partidos, em Campo Largo, com vistas às eleições de 2014, porque a Justiça Eleitoral espera até o próximo dia 14, o final do prazo que os partidos têm, na legislação, para registrar as mudanças. O último dia cinco foi o prazo para que os políticos formalizassem a mudança, junto às novas siglas. O perigo maior é a não desfiliação no partido anterior, que pode acabar com dupla filiação, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral. Nesse caso o político perde as duas, fica sem nenhuma filiação.

Dos que se movimentaram, sabe-se de nomes mais conhecidos, como o ex-vereador Achilles Munaretto, que saiu do PSB e foi para o PV; Alexandre Guimarães que saiu do PP para o PSC; Romeu Zanlorenzi que saiu do PSDB para o PSB; Toninho Ferreira, do PSC para o PSB; Udo Schmidt, do PMDB para o PSDB, Fernanda do Nelsão, do PT para o Solidariedade e Nelson Souza, do PMDB para o Solidariedade.

Dependendo das alianças, nas eleições de 2014, e das composições com os candidatos a governador e presidente da República, Campo Largo pode ter vários candidatos. Alguns que podem até despontar com votos em outros municípios, com chance de chegar à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal. Destaca-se, por esta possibilidade (votos fora de Campo Largo), os nomes de Romeu Zanlorenzi, Carlos Andrade, Edson Basso, Maurício Rivabem, dentre outros.