06/07/2013
Dirceu Mocelin quer disputar vaga para a Assembleia em 2014
06/07/2013
Mesmo sem saber como ficará o seu partido, o PMDB, no ano que vem, o presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, Dirceu Mocelin, disse em entrevista exclusiva à Folha de Campo Largo que vai colocar o seu nome à disposição do partido para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, em 2014. “Campo Largo tem condições de eleger pelo menos um deputado estadual, basta que os políticos do Município estejam unidos”, disse ele.
Para Dirceu, enquanto houver discórdia entre os políticos campo-larguenses, quem perde é o Município, é o cidadão. “Um deputado local terá obrigação de trazer recursos e obras para o Município. Nos últimos anos Campo Largo só recebeu recursos do Estado graças ao ex-governador Roberto Requião, que compôs com o ex-prefeito Edson Basso”, lembrou ele, adiantando que os deputados que conseguem votos em Campo Largo só levam recursos e obras para as suas bases principais.
Voto Distrital
Na onda da prometida reforma política, que poderá valer já em 2014, Dirceu Mocelin disse ser favorável à adoção do Voto Distrital, que poderá beneficiar municípios como Campo Largo, que deverá conquistar maior representatividade com esta forma de eleição. Ele lembrou que nos últimos dez anos Campo Largo contribuiu muito para a arrecadação de impostos do Estado, e recebeu muito pouco em troca. “Essa situação precisar mudar”, garantiu.
Mocelin disse que, hoje, o Município precisa de tudo, de melhores condições nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública, e precisa de muito investimento em infraestrutura urbana, de recape em quase todas as ruas do centro da cidade e dos núcleos dos bairros, e também pavimentação na periferia e no interior do Município. “No interior os problemas são muito maiores, devido ao abandono, à distância e às dificuldades da população”, explicou.
Experiência
Dirceu, vereador de segundo mandato, não é novo na política. Durante muitos anos ele trabalhou para eleger candidatos nos quais confiava, até que se tornou candidato, sendo o terceiro mais votado já na primeira eleição. Agora, na segunda eleição, ele conquistou o primeiro lugar, o mais votado, e foi eleito também presidente da Câmara Municipal. Seu trabalho está recebendo elogios de companheiros e até de adversários, pela seriedade empregada. Empresário do ramo de alimentação, ele disse que administra o Legislativo com transparência e justiça e que, como vereador, também se preocupa com o bem-estar dos campo-larguenses.
Mocelin disse que não sabe como a situação política estará, em 2014, mas que pensa em colocar seu nome à disposição do partido, para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.