02/01/2013
Portas abertas da Prefeitura Municipal e do gabinete do prefeito a todos os balsa-novenses, governo transparente, diálogo, seriedade, trabalho, Juistiça e dedicação.
04/01/2013
Portas abertas da Prefeitura Municipal e do gabinete do prefeito a todos os balsa-novenses, governo transparente, diálogo, seriedade, trabalho, Justiça e dedicação. Essas são algumas das premissas e definições da nova Administração Municipal de Balsa Nova. O prefeito Luiz Costa tomou posse em ambiente de festa na cidade e assumiu o cargo propondo o fim da divisão política no Município, conclamando a todos para um período de união.
Após a posse do prefeito Luiz Costa e do vice, Marcos Durau, o vice-prefeito agradeceu aos balsa-novenses e disse que Deus lhe concedeu a graça da superação. Agradeceu aos familiares, ao prefeito Luiz Costa e os amigos, e disse que a sua retribuição será o trabalho, a honestidade e a união. Adiantou que junto com o prefeito, vai trabalhar para melhorar a cidade e que Balsa Nova vai progredir, porque todos remarão da mesma direção.
Em seguida, o prefeito Luiz Costa agradeceu os seus companheiros e, cumprimentando seus adversários políticos, criticou comportamentos hostis. Disse que vai respeitar a Constituição e a Lei Orgânica, e que fará um Governo Legal, no duplo sentido da palavra, mas que será um Governo baseado na Lei, lembrando na frase latina “Dura Lex sed Lex” (A Lei é dura mas é lei), qual será a orientação da sua Administração.
Portas abertas
Ao se dirigir aos vereadores, na Câmara Municipal, Luis Costa disse que, como a mulher de Cesar, todos precisam parecer honestos, além de serem honestos. Disse que é um democrata convicto, que não espera uma Câmara Municipal com “vaquinhas de presépio” e que eles não tenham receio de falar com o prefeito, tanto os da Situação quanto os de Oposição. Disse que vai enviar projetos para a Câmara, e que se os vereadores tiverem idéias melhores, saberá aceitá-las, desde que se convença de que são realmente melhores para os balsa-novenses.
Aos balsa-novenses lembrou o prefeito que a felicidade se conquista em momentos, e que os 3.869 votos, o empate nas eleições, mostra a importância de um voto, e a importância do voto de cada um. Disse que já viveu 59 anos e que espera dedicar cada minuto, dos próximos quatro anos, à Balsa Nova e aos balsa-novenses, com trabalho incessante, para o bem da cidade. Garantiu que os balsa-novenses não se arrependerão de tê-lo escolhido prefeito, que vai tentar ser o melhor prefeito que Balsa Nova já teve e, para isso, necessita do apoio de todos, com a graça de Deus.
Após o discurso do prefeito, foi chamado o padre Antonio que, em nome da igreja Católica e convocando também os cristãos não católicos, abençoou a nova Administração, conclamando a todos pela união, para trabalharem unidos para o bem da cidade.
Transmissão
No final da sessão de posse, na Câmara, o prefeito se dirigiu ao prédio da Prefeitura, onde foi recebido pelo ex-prefeito José Franco Pelizzari (Caboclo), que fez um breve discurso, lembrando que aquele era um momento de emoção, em que se retirava da vida pública, depois de mais de 40 anos dedicado aos balsa-novenses, com a certeza do dever cumprido. Lembrou que o Orçamento de Balsa Nova, em 1972, era o terceiro menor do Estado e que, hoje, é o terceiro maior, e que deseja, para a nova Administração, toda a sorte e as bênçãos de Deus.
O novo prefeito agradeceu ao ex-prefeito Caboclo, lembrando que ninguém é eleito prefeito por quatro vezes sem merecer e que, para ele, não existem mais “lados” em Balsa Nova. Disse que recebe o “timão”, o controle do leme da Balsa, para dirigir os seus destinos pelos próximos quatro anos, com a convicção de que fará o melhor, para os balsa-novenses. E que espera, na cadeira de prefeito, receber o ex-prefeito para ouvir seus conselhos.
Aos funcionários públicos, Luiz Costa lembrou que, como ele, todos são servidores públicos e que devem tratar os cidadãos com carinho, respeito e urbanismo. Relembrou que as portas do seu gabinete, sempre que possível, estarão aberta para receber os cidadãos e que fará um governo popular, transparente, participativo e legal.
Após se despedir do ex-prefeito caboclo, que levou até à porta principal da Prefeitura, Luiz Costa retornou ao seu gabinete e, como primeiro ato como prefeito, deu posse aos secretários, após o que conclamou a todos para iniciar os trabalhos, às 8h30min., do dia dois de Janeiro de 2013.