11/10/2012
Carlos Andrade pode assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa
11/10/2012
O candidato do PSB à Prefeitura de Campo Largo nas eleições de sete de Outubro, Carlos Andrade, apesar de ter ficado em quarto lugar na disputa, não se considera perdedor. Seu partido elegeu duas vereadoras e pode ser o fiel da balança no equilíbrio de forças na Câmara Municipal. Ele, particularmente, vice-presidente do PSB no Paraná, tem grandes chances de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, a partir de Janeiro. Ele é o segundo suplente de deputado estadual do PSB.
Carlos Andrade disse que vai dedicar os próximos dias às negociações do PSB e na participação do partido no segundo turno das eleições, em Curitiba e outras cidades do Estado, como Maringá. A possibilidade dele assumir como deputado estadual é real, uma vez que o deputado Reni Pereira foi eleito prefeito em Foz do Iguaçu e o primeiro suplente, Wilson Quinteiro, poderá assumir uma Secretaria de Estado. O segundo suplente José Danilson de Oliveira foi eleito vice-prefeito de Rolandia, podendo abrir mão da vaga na Assembleia Legislativa, e Carlos assumiria a vaga do partido, naquele poder.
Campanha
O candidato do PSB lembra a campanha de 2012, como uma experiência política importante. “Fizemos uma campanha limpa, sem ataques pessoais, respeito o resultado e cumprimento o prefeito eleito, Affonso Guimarães”, disse ele em entrevista à Folha. Carlos adianta que não houve, ainda, nenhuma conversa formal com o prefeito eleito, mas disse que o partido está aberto ao diálogo, pelo bem de Campo Largo. Lembra que o seu partido elegeu duas vereadoras, e que é possível uma composição, para a base do Governo de Affonso. Lembrou que o partido está aí para ajudar, mas que não houve nenhuma conversa oficial com o prefeito eleito.
Carlos disse que está trabalhando muito, para ajudar Severino Araújo a comandar o partido, em todo o Estado. “O Severino está em Brasília conversando com ministros e os parlamentares paranaenses. No seu retorno nós teremos reunião para acertar os assuntos políticos nos municípios do Paraná”, explicou ele.