21/09/2012
Moradores de diversos bairros conhecem as propostas de Carlos Andrade
21/09/2012
A estratégia de campanha do candidato do PSB a prefeito de Campo Largo, Carlos Andrade, se concentra em visitas em centenas de residências de eleitores e nas reuniões, realizadas em pontos estratégicos, em todos os bairros da cidade. Desde o início do mês, Carlos e os candidatos a vereador da sua coligação já percorreram os bairros Santa Angela, Jardim Rivabem, Jardim Guarani, Vila São Luiz, Francisco Gorski, Dona Fina, Itaboa, Polentão, este nesta Quinta-feira, com a reunião de mais de mil eleitores, num dos maiores comícios já realizados nestas eleições.
Carlos explica que, nestas reuniões, tem apresentado o seu Programa de Governo e discutido com os eleitores as necessidades mais urgentes para cada bairro. Ele disse que a receptividade dos eleitores é muito grande e que sua campanha vem crescendo a cada dia, a cada caminhada. Nos próximos dias (final de semana), ele pretende percorrer mais ruas do Centro da cidade e dos bairros de Santa Rita e Partênope. Também já estão agendados grandes eventos para as duas últimas semanas da campanha.
Sabatina
Na segunda-feira (17), Carlos participou da sabatina promovida pelo Colégio Estadual Sagrada Família, organizada pelo professor Ademilson Leandro Gato com alunos do Segundo Ano do Ensino Médio, turma “D” e a direção da escola. A sabatina discutiu assuntos relacionados à educação, cultura, esporte, meio ambiente, estradas, saúde, turismo, segurança, infraestrutura e desigualdade social.
Para Carlos, as perguntas vieram ao encontro das propostas do seu Plano de Governo, tendo como prioridade a Educação. “A gestão democrática da escola pública deve ser feita através de princípios fundamentais para a educação de qualidade que tanto sonhamos: com o diálogo aberto, formação continuada de qualidade, valorização salarial e profissional, contra-turno escolar e fim das filas no CMEI´S”, afirmou Carlos.
Durante a sabatina, Carlos enfatizou que nossos jovens não são marginais, são vitimas das drogas e da violência, devido à falta de oportunidades. “Nossa juventude não tem esporte, cultura, nem lazer. Para onde vão? Muitos vão para o mundo das drogas, gerando violência. Perdemos dezenas de jovens este ano em algumas localidades – coincidentemente nas regiões mais abandonadas pelo poder público, mortos pelo narcotráfico”, explicou Carlos.
Para Carlos, a prevenção é a solução para a juventude, que durante seu governo será feita através da educação, esportes e lazer, Escola Aberta, Bolsa Atleta, oportunidades de emprego, ampliação de cursos e profissionalização, cursinhos pré-vestibular gratuito, e muita atenção e cuidado.