14/09/2012
Candidato do DEM para vereador, o radialista Edicarlos Mendes Dorado, o Edi Moreno, garante que é candidato e que vai lutar até no TSE, se preciso for, para provar que a apresentação das suas contas, da última campanha, estão legais. “Eu fui candidato do PSDB e o partido não prestou contas, quando eu me filiei ao DEM, descobri o problema, reuni documentos e entreguei no Cartório Eleitoral. A Justiça Eleitoral ainda não julgou minhas contas, mas vai ter que julgar logo. Entrei com recurso no TRE contra o indeferimento da candidatura, e acredito que até o final do mês tudo estará resolvido”, disse ele.
Edi Moreno disse que está tendo prejuízo, porque precisa ficar lembrando aos eleitores, e provando para cada um, que é candidato e que seu nome estará nas urnas, no dia sete de Outubro. “Eu tenho que correr muito, para avisar a todo mundo para votar em mim, que a minha candidatura será homologada pela Justiça Eleitoral, tenho certeza disso”, explicou Edi, que esteve na Redação da Folha acompanhado do seu advogado para pedir esse esclarecimento público.
O candidato explicou detalhadamente o que aconteceu com a sua prestação de contas, disse que o problema foi provocado pelo partido ao qual era filiado, o PSDB. “Não sei se foi por algum problema burocrático, por negligência ou má fé, mas eles não apresentaram a minha prestação de contas, a parte que era de responsabilidade do partido”, disse. “Agora eu tive que correr atrás, mas entreguei no fórum eleitoral toda a documentação, está tudo em ordem”, garantiu Edi.