06/07/2012
Médico Tadeu Resnauer é a grande novidade na política
06/07/2012
Um grande médico, admirado por todos pelo seu caráter e pelo trabalho que realiza, o curitibano radicado em Campo Largo há 23 anos, Tadeu Resnauer, é a maior novidade na política campo-larguense. Escolhido para ser o candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada por Carlos Andrade, do PSB, Tadeu é a cara nova nos meios políticos, aos 58 anos de idade. Ele pretende fazer a diferença, na campanha que se inicia, e ajudar a sua coligação a vencer as eleições em Outubro próximo.
Clínico Geral, especializado em Medicina do Trabalho e Pós-graduado em Saúde Pública, Tadeu foi chefe regional da Secretaria de Estado da Saúde em Cascavel-PR, no início da década de 80, e acompanha a política há vários anos, mesmo sem participar ativamente da vida partidária. Hoje filiado ao Partido Verde, ele decidiu que era hora de usar o seu conhecimento científico e político, em benefício de todos os campo-larguenses.
Política
“Tenho por hábito acompanhar os acontecimentos políticos na cidade, no Estado, no País e no mundo, porque todo cidadão tem que ser político. Para buscarmos uma vida melhor, para nós e para o povo em geral, é preciso participação social e política”, disse ele. Tadeu adiantou que o que o levou a aceitar o convite de Carlos Andrade, para ser o seu vice, foi o trabalho já realizado por Carlos, na área de Saúde, no Município, e a proposta de priorizar a Saúde, como fator fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
“Temos, eu e o Carlos, opiniões muito parecidas para enfrentarmos os problemas que a cidade apresenta, hoje, consertarmos o que está errado e plantarmos as bases para um futuro melhor. Carlos é jovem, é um homem inteligente, honesto, e está preparado para governar o Município. Por isso eu o apoio e vou trabalhar muito, para que a nossa coligação vença, para implantarmos juntos uma nova Administração, um jeito sério e honesto de tratar a coisa pública em Campo Largo”, disse ele.
“Estou há 23 anos em Campo Largo e vi que, nos últimos anos, Carlos Andrade fez a diferença, como secretário municipal de Saúde. Mas ele teve pouco tempo para fazer tudo o que é necessário. Ainda é precário o setor, é preciso sistematizar os serviços para melhorar o atendimento. Falta supervisão, mas os funcionários que atendem o público não são os culpados, eles precisam de mais apoio, condições dignas de trabalho, melhores salários. Hoje eles fazem, literalmente, das tripas coração, para atender os pacientes”, explicou.
Tadeu disse que é preciso um trabalho de base profundo, para recuperar a credibilidade do sistema. “Carlos Andrade está trazendo uma boa visão administrativa e eu me coloquei à disposição para ajudá-lo a melhorar a qualidade de vida dos campo-larguenses, por isso me filiei ao PV e, agora, aceitei ser o vice, na chapa dele”, disse o médico.
“Eu já havia me preparado para esse momento, e quando recebi o convite de Carlos foi como o despertar, como o primeiro passo com um objetivo, o trabalho para usar todo o meu conhecimento, toda a minha experiência, da receita individual para a coletiva. Tenho plena convicção que estamos no caminho certo e que os eleitores campo-larguenses vão saber escolher bem, em quem votar em Outubro”, garantiu.