01/06/2012
Coligações para as eleições podem ser definidas na próxima semana
01/06/2012
Os partidos políticos de Campo Largo já começaram a marcar as datas das suas convenções, nas quais serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice e vereadores, além das coligações, com vistas às eleições de Outubro próximo. Na Câmara Municipal serão realizadas a maioria das convenções: PSL dia 23 de junho, dia 24 a do PT (ainda não confirmado), dia 29 o PMDB (não confirmado) e dia 30, o PSC.
O DEM ainda não tem data marcada para a convenção, mas as informações são de que o partido pretende realizar o evento entre os dias 18 e 25. As convenções partidárias mais aguardadas na cidade são a do PSB e a do PMDB, partidos que costuram as alianças mais fortes. Estas duas convenções só serão realizadas no dia 29, a do PMDB na Câmara Municipal e a do PSB provavelmente na sede do partido, na rua Generoso Marques.
Definições
Enquanto o PMDB inaugura o seu comitê central, na Avenida Padre Natal Pigato, em frente à Prefeitura (festa realizada na noite desta Quinta-feira), buscando fortalecer suas alianças, os partidos de oposição trabalham em silêncio, com o objetivo de aglutinar forças. Muitas das decisões desses partidos estão marcadas para a próxima semana, mas já há uma “espinha dorsal” da coligação das oposições, em formação, com possível união de três forças políticas, o PSB, o PSC e o PSDB. Com esses partidos podem caminhar juntas outras agremiações, que também transitam na oposição, o PP, PSD, PTB e PPS.
Sobre a festa do PMDB na noite desta Quinta-feira que, pelo convite recebido na Redação da Folha para cobertura do evento, estariam alguns filiados do PSB e do PT, remanescentes na Administração Municipal, há informações de que os membros do PT que comparecerem à festa poderão sofrer sanções, de acordo com o Regimento Interno do partido. Um dirigente petista disse à Reportagem da Folha, que pode ser o caso inclusive de expulsão do partido. “Não podemos admitir um filiado do PT falando em nome do partido, em evento de um partido adversário”, disse um dirigente petista à Folha. Ele adiantou, ainda, que mesmo não se pronunciando, o filiado do partido não poderia emprestar o seu apoio a uma candidatura adversária.
PSB
O provável candidato do PSB ao cargo de prefeito, Carlos Andrade, em visita à Folha de Campo Largo, na tarde desta Quinta-feira, adiantou os planos do partido, com vistas à campanha de 2012. “Estamos trabalhando muito para formarmos um grupo forte, vencedor, nas eleições de Outubro. Por isso buscamos aliança com todos os partidos de oposição”, disse Carlos. Para ele, “a vitória da oposição vai depender da união de todos, em benefício da população de Campo Largo”.