Quarta-feira às 16 de Julho de 2025 às 08:18:16
Política

Dante Vanin

11/05/2012

Dante Vanin se afasta do prefeito para dar apoio ao pré-candidato do PSB

Dante Vanin

11/05/2012

O Vice-prefeito de Campo Largo, Dante Vanin (PSB), rompeu a parceria política que tinha com o prefeito Edson Basso, na última Segunda-feira (07). Pressionado para declarar apoio ao pré-candidato do PMDB, Udo Schmidt, apoiado pelo prefeito, Dante disse “não”. A partir desse momento, Dante disse estar livre para assumir o trabalho político dentro do partido, com objetivo de eleger o pré-candidato a prefeito, da agremiação, Carlos Andrade, em Outubro próximo.
Dante disse que não houve trauma, na sua saída do circulo de aliados do prefeito Edson Basso. “Nós apenas conversamos, colocamos nossas decisões, ele pediu para que eu não mais participe das reuniões do Secretariado, e pediu o cargo da minha assessora, Cristina Minuzo, que coordenava o programa Orçamento Participativo”, explicou Dante em entrevista à Folha de Campo Largo, na Quarta-feira (09).
Campanha
“Meu partido é o PSB, eu não iria jamais abandonar o partido, apesar da minha amizade com o prefeito”, explicou ele, adiantando que, a partir de agora, terá mais tempo para se dedicar à campanha do candidato do PSB. Vou poder acompanhar o presidente do partido, Severino Araújo e o vice, Carlos Andrade, nas reuniões com o Governo do Estado, com os eleitores e em todos os eventos do partido”, explicou ele.
Dante lamentou apenas a descontinuidade do trabalho que vinha desenvolvendo no Orçamento Participativo. “No próximo dia 15 nós iríamos realizar um evento em Três Corregos, festa que tivemos que cancelar. A Cristina Minuzzo seria a palestrante do evento”, explicou o ex-prefeito, enquanto enumerava os importantes trabalhos desenvolvidos por ele e sua equipe, com o Orçamento Participativo, um dos principais programas políticos e sociais do prefeito Edson Basso.
Dante disse que respeita a posição do prefeito, de quem continua amigo, mas politicamente precisa continuar o seu trabalho, com os correligionários do PSB, com Carlos Andrade, Achiles Munareto e Severino Araújo.