11/05/2012
A contratação de 18 funcionários em cargo de Confiança na Prefeitura de Campo Largo causou polêmica na Câmara Municipal. Segundo o vereador Wilson Andrade (PSB), o prefeito Edson Basso (PMDB) desobedeceu a Lei que estabelece o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais, mantendo irregularmente 18 pessoas em cargos de confiança desde Janeiro. A Lei foi alterada em dezembro de 2011. O texto reduziu de 20 para dois o número de cargos com denominação “Diretor de Departamento P2”, cujo salário chega à R$ 3,7 mil. “Aprovamos em dezembro do ano passado a redução destes cargos mas o prefeito continua nomeando e mantendo 18 pessoas de sua confiança na prefeitura. Isso é ilegal”, exclama Andrade.
Wilson ameaça denunciar a prática ao Ministério Público. “Se comprovada a falha, o prefeito estaria cometendo um crime grave”, desabafa. O crime mencionado pelo vereador seria de improbidade administrativa, que pode até resultar na cassação do mandato.
Na justificativa encaminhada à Câmara, o prefeito Edson Basso alega que houve erro de digitação na redação do projeto encaminhado ao Legislativo em 2011.