Sexta-feira às 31 de Outubro de 2025 às 05:13:05
Geral

Turismo

23/04/2012

Turismo e mistério: uma ótima combinação

Turismo

23/04/2012  Fonte: Band.com.br

Lendas e mistérios sempre acrescentam um toque especial a qualquer viagem, deixando belas paisagens ainda mais interessantes para o turista.

Pensando nisso, o band.com.br listou para você alguns destinos que, além de serem cartões postais incríveis, envolvem quem os visita em um clima de magia que fará com eles fiquem gravados na sua memória.

Macchu Picchu, Peru

Construída a 2,3 mil metros acima do nível do mar, esta antiga cidade inca, erguida no século 15, só voltou a ser conhecida em 1911, quando foi reencontrada pelo explorador americano Hiram Binghmam.

Encravada nos Andes peruanos e mundialmente famosa, Macchu Picchu intriga com sua impressionante arquitetura, na qual enormes blocos de pedra sem argamassa encaixam-se perfeitamente.

O maior mistério, porém, reside em sua construção, já que ninguém até hoje conseguiu explicar por que os incas se dedicaram ao trabalho de erguer esta cidade em um lugar tão remoto.

Stonehenge, Reino Unido

 

Shutterstock.com



Localizado na planície de Salisbury, a cerca de 150 km de Londres, no Reino Unido, este impressionante monumento de círculos concêntricos, formados por pedras de até cinco metros de altura e quase cinquenta toneladas, intriga visitantes e estudiosos.

Apesar de diversos arqueólogos terem se debruçado sobre esta intrigante construção de mais  de 3 mil anos de idade, especula-se que o local foi um centro astronômico ou religioso.

Em um país fértil em histórias fantásticas, Stonehenge é o maior símbolo de lendas sobre druidas e povos da antiguidade.

Ilha de Páscoa, Chile

 

Shutterstock.com



Só a localização da Ilha de Páscoa já impressiona quem pretende viajar até lá: são 3.700 Km de distância que separam Rapa Nui, seu nome original, da  costa do Chile. A distância é a maior de uma ilha a um continente em todo o mundo.

Neste lugar isolado em meio ao Oceano Pacífico, que tem uma vegetação rasteira, sem árvores, erguem-se os gigantescos moais, esculturas lavradas na pedra do extinto vulcão Rano Raraku.

Ali, a maior questão é a seguinte: como estas enormes figuras, que chegam a mais de 20 metros de altura e dezenas de toneladas, foram arrastadas ao diversos locais da ilha?  

Vale dos Reis, Egito

 

Shutterstock.com



Maior fonte dos tesouros egípcios encontrados até hoje, o sítio arqueológico localizado às margens do rio Nilo, em frente à cidade de Luxor, abrigou e ainda guarda os restos de faraós que reinaram sobre o Egito entre os anos de 1.500 e 1.000 antes de Cristo.

Foi lá, por exemplo, que foi encontrada a fabulosa tumba de Tutancâmon, cujos objetos preciosos repousam hoje no museu do Cairo.

Além de maravilhar-se com o local, é impossível deixar de pensar na famosa "maldição da múmia", que recairia sobre os incautos que ousam profanar o descanso dos antigos soberanos do místico país.