Sexta-feira às 31 de Outubro de 2025 às 05:13:51
Geral

Recordar é Viver 20/04/2012

Recordar é Viver 20/04/2012

20/04/2012

Em 1977 o Internacional E.C. disputou o campeonato promovido pela Liga Campolarguense de Futebol nas duas categorias Adultos (titulares) e aspirantes (Juniores atualmente) tendo como diretor Marcos Zatera e como treinador o saudoso Mario Roseto.

Antes de uma das partidas pelos Cascudos no estádio José Pedro Caropresso agora Atílio Gionedis (Ticão) foi tirada a foto que hoje está ilustrando e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recordações da Elis e Hamilton Feltrin da equipe de Aspirantes.

Estão na foto Mario Roseto (de saudosa memória) técnico Iacho (de saudosa memória), Polaco, Marcio Brito, Dirceu, Zico e Marcos Zatera. Agachados estão Jorginho Cavoeiro, Palmeirinha, Gincana, Veloz, Pedro Lawal, Titiú e Marcos Oliveira.

Mario Roseto foi técnico do Internacional, Fanático e equipe de profissionais de Curitiba, Iacho jogou pelo Tigre e Fanático e ainda muito jovem faleceu, Polaco também atuou pelo alvinegro, Fanático e outras equipes de Campo Largo, Marcio Brito foi titular do Internacional por muitos anos, Dirceu também vestiu a camisa do seu coração por muitas temporadas, Zico também quando vestiu a camisa alvinegra o fez com muita aplicação e Marcos Zatera foi goleiro do Internacional, Steatita sendo campeão e por muitos anos participou da diretoria do Tigre. Jorginho foi de grande utilidade para a equipe do Mario Roseto, o Palmeirinha outro atleta do boa condição técnica vestiu a camisa do Internacional com muita dedicação, Gincana outro atleta oriundo das equipes de base do Tigre jogou pelo apelido foi de grande valor quando vestiu a camisa do time do seu coração, pela forma de atuar sendo muito rápido.

Pedrinho Lawal, além de ser um grande atleta que defendeu o E.C. Os 18 de Copacabana e Internacional, estudou e se formou em Educação Fisíca e passou a exercer sua função de professor em equipes e escolas da nossa cidade até os dias atuais. Titiú também muito colaborou com sua força de vontade para grandes conquistas do segundão do Internacional e Marcos Oliveira por muitos anos jogou pelo Internacional e também pelo Fanático sendo destaque como atacante pela sua alta velocidade conseguindo muitos gols.

O tempo passou são exatamente 35 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nelas estão e vivem e dos falecidos Mario Roseto e Iacho, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

Nosso melhor agradecimento para a Elis e Hamilton Feltrin pelo empréstimo da foto e ao grande colaborador desta coluna Pedrinho Lawal pela intermediação. Obrigado amigos.