13/04/2012
Observatório Social de Campo Largo colhe informações para poder trabalhar
13/04/2012
	Como funcionam os processos licitatórios, as compras e a contratação de serviços, no setor público, e como são aplicados os recursos públicos, pelos governos, são alvo principal do trabalho dos Observatórios Sociais, em todo o Brasil. Em Campo Largo, o Observatório Social, fundado há cerca de 30 dias, está colhendo e acumulando essas informações para poder realizar o seu trabalho, que é o acompanhamento dos gastos públicos.
	O presidente do Observatório, Juliano Bregoli, disse que a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), faz o acompanhamento dos gastos públicos para melhorar a qualidade de vida da sociedade, como um todo. A Diretoria se reúne uma vez por semana e o Conselho, em períodos de 30 a 60 dias, quando convocado para discutir os assuntos de pauta e orientar sobre as ações.
	Palestra
	Uma das primeiras atividades do Observatório Social de Campo Largo, foi realizada na noite desta Quinta-feira (12), no anfiteatro da Facecla, com palestra proferida pelo cientista contábil Luis Fernando Otero, abordando o tema A Formação do Cidadão, para o exercício do controle social e melhoria dos serviços e gastos públicos. Dentre os principais tópicos da palestra foram discutidos temas como a Gestão Pública, a Contextualização social, política e econômica do Brasil, a problemática atual da sociedade brasileira e a Educação Fiscal e controle social dos gastos públicos, como proposta de solução dos problemas.
	 
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            