29/03/2012
Atlético supera mudanças, bate Toledo e mantém perseguição
29/03/2012 Fonte: Banda B
O Atlético conseguiu se manter na perseguição aos líderes Londrina e Coritiba com a vitória por 2 a 0 sobre o Toledo. Cheio de desfalques, o time que entrou em campo no oeste do estado não fez uma exibição de gala, mas foi decisivo nos momentos que precisou e chegou a 13 pontos, dois de distância para para os adversários do topo.
Em tese, o Rubro-negro tem uma partida tranquila pela frente. Joga sábado (31) contra o Iraty, na Vila Capanema. O Toledo tem nova desafio dentro de casa, no domingo (1º), quando recebe o Londrina.
Modificado, Furacão faz duas alterações e dois gols
O Atlético começou a partida com uma equipe bem diferente daquela que vinha atuando nos últimos jogos. Com Paulo Otávio na lateral esquerda, Pablo na direita, Gabriel Marques na defesa e Héracles se revezando com Harrison na armação das jogadas, o time tentava se adaptar. Tanto que a primeira boa chance do jogo foi do Toledo, que chegou em chute de Anderson defendido por Vinícius.
A resposta atleticana veio em forma de gol. Héracles aproveitou bobeada na saída da zaga e dividiu. A bola sobrou para Edigar Junio, que não perdoou e abriu o placar aos 15 minutos. O Furacão continuou em cima do adversário, mas foi o Porco que assustou com Diego Dedoné.
Antes dos 30 minutos, Harrison, que já tinha o cartão amarelo e poderia ter tomado o segundo, foi sacado por Carrasco para a entrada de Martín Ligüera. O jovem saiu visivelmente irritado e recebeu o consolo dos auxiliares no banco de reservas. Outra mudança precoce foi motivada pela lesão de Deivid, que deu lugar a Zezinho.
Na mesma toada, o Rubro-negro seguia dominando as ações, mas novamente deixou o time da casa chegar em chutes de fora da área. Mesmo dando alguns sustos, Vinícius garantiu a vantagem dos visitantes, que ampliaram já nos acréscimos. Zezinho aproveitou passe de Bruno Mineiro dentro da área para vencer a marcação, passar pelo goleiro e ampliar.
Atlético administra vantagem e garante vitória
Foi o Toledo que começou o segundo tempo assustando. Antes dos dez minutos, o Atlético escapou de ver o placar ser diminuído em duas oportunidades. Por sua vez, o time atleticano não conseguia encaixar boas jogadas e não lembrava em nada o futebol apresentados nos 45 minutos iniciais.
Apenas depois de 20 minutos que Bruno Mineiro teve uma oportunidade para o Furacão, em chute da entrada da área que passou por cima do gol. Pouco depois, a última substituição feita por Carrasco foi forçada, já que o centroavante se chocou com o goleiro Oliveira e saiu para a entrada de Renan Foguinho.
Administrando o resultado, o Rubro-negro teve a chance de ampliar com Edigar Junio, mas, com parte dos jogadores desgastados, não foi além. 2 a 0 no placar e tranquilidade garantida até a próxima rodada.
Ficha técnica:
Data: 28/03/12.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Horário: 22h00.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Roberto Braatz e Weslley Gomes da Silva.
Cartões amarelos: Eurico e Everton (Toledo); Harrison, Ligüera e Héracles (Atlético).
Gols: Edigar Junio, 15'/1ºT (0-1); Zezinho, 46'/1ºT (0-2).
Público total: 1687.
Renda: R$ 23.000,00.
Toledo: Oliveira; Gerônimo, Rodrigo, Everton e Fernandinho; Eurico, Cícero, Thiago Almeida (Irineu) e Ferraz (Eduardinho); Anderson e Diego Dedoné (Edson Carlópolis).
Técnico: Rogério Perrô.
Atlético: Vinícius; Pablo, Gabriel Marques, Manoel e Paulo Otávio; Deivid (Zezinho), Alan Bahia, Harrison (Ligüera) e Héracles; Edigar Junio, Bruno Mineiro (Renan Foguinho).
Técnico: Juan Ramon Carrasco.