Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 12:10:55
Geral

Escolas

16/03/2012

Aumenta o índice de aprovação nas escolas municipais de Campo Largo

Escolas

16/03/2012

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Largo atingiram, em 2011, o índice de 91,51%. O secretário Municipal da Educação, Norton Nori Pooter, destacou a conquista como resultado do trabalho de todos os professores, diretores e demais trabalhadores da Educação, no Município. Na semana passada, os índices foram apresentados em reunião com os diretores das escolas da cidade.
Norton destacou a importância da implantação do programa Mais Educação, com oferta de Educação Integral em seis escolas, em 2011, nas quais os alunos permanecem o dia todo na escola, são elas: as escolas municipais Augusto Pires de Paula (Três Córregos), Nicolau Moraes de Castro (São Silvestre), 15 de Outubro (Jardim Rivabem), Vereador José Andreassa (Cercadinho), João Santana (Campo do Meio) e Hans E. Schmidt (Itaqui). Em 2012 o município passa a ofertar o programa em mais três escolas: Afonso Cunha (Gorski) 1º semestre, Policarpo Miranda (Itaboa ) 1º semestre e Diácono Edgard Marochi (Vila Bancária) no 2º semestre.
Aprovação
É crescente o índice de aprovação em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Largo. Em 2009, a média de aprovação era de 80%, passando a 85% em 2010 e chegando a 91,51% em 2011. Para 2012, a Secretaria Municipal da Educação persegue um índice de aprovação ainda maior, chegando mais perto do índice de excelência.  
Norton lembra que esta conquista deve-se a muitos fatores, destacando-se o trabalho dos profissionais da Equipe de Ensino que nestes três anos ministraram assessoramentos por série/ano e disciplina; à reorganização, em parceria com os pedagogos da rede, da Matriz Curricular que passou a ser única em toda rede, a partir de 2009; ao sistema de avaliação que em 2011 passou a ser único em toda rede municipal; à oferta de palestras e oficinas com profissionais da Universidade Positivo, Faculdade Itecne; à aquisição de material pedagógico aos alunos e professores; à aquisição de Livros de Literatura Infantil aos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental; à oferta de  contraturno escolar  através de Sala de Apoio aos alunos com dificuldades na aprendizagem escolar; ao empenho e à dedicação dos professores e equipe pedagógica das escolas que juntos buscaram atingir os bons níveis de aprendizagem dos seus alunos; à participação dos profissionais  nos eventos de formação continuada, bem como sua colaboração com sugestões de temas, compartilhando ideias e opiniões para o enriquecimento do trabalho de todos e à implantação do Programa Mais Educação/Educação Integral em seis Instituições de Ensino em 2011.