13/01/2012
Andar em algumas calçadas exige atenção dos campo-larguenses, inclusive na região central do município. Além do desnivelamento das mesmas, os pedestres encontram muitos buracos e pedras soltas. Moradores reclamam do perigo que isso pode causar, principalmente no caso de crianças e idosos, que precisam tomar mais cuidados ao transitarem.
Senhores de idade que acabem tropeçando e virando o pé podem sofrer graves consequências. Para as mulheres acostumadas em andar de salto, a caminhada pode se tornar bastante complicada. A calçada na Rua Gonçalves Dias, próximo ao antigo Terminal, é bem desnivelada, e com o grande fluxo de pessoas torna-se um ponto de mais atenção. Por não ser plana, facilmente uma pessoa pode tropeçar. Um leitor da Folha ainda fez uma reclamação, pois o ponto de ônibus está localizado quase na esquina da Gonçalves Dias com a Xavier da Silva, onde há grande passagem de pedestres, dificultando a circulação de todos.
Segundo o secretário de Viação e Obras do município, Mário Rogiski, neste momento está sendo priorizado a manutenção da Praça Getúlio Vargas e a operação tapa buracos, mas afirma que já está no planejamento a melhorias de calçadas principalmente na região central. De acordo com o secretário, na próxima semana já deve iniciar a reparação de alguns pontos da calçada localizada na Rua D. Pedro II, que estão afundadas.