22/12/2011
Espatáculo encanta espectadores e encerra projeto Tempo de Temperar Arte em Campo Largo.
22/12/2011 Fonte: Prefeitura da Cidade de Campo Largo
Depois de quatro meses de ensaio, 200 crianças subiram ao palco para apresentar o resultado do projeto Tempo de Temperar Arte, resultado da parceria entre CCR Rodonorte, Parabolé Educação, Sanepar, Prefeitura de Campo Lago e Provopar Municipal. Foram duas apresentações gratuitas que encantaram o público pelas cores, ritmos, e sincronia dos jovens artistas. O Tempo de Temperar Arte foi desenvolvido com os participantes do Centro Educacional Ação Solidária (Ceas) e Projeto Vida Nova que aprenderam acrobacias circenses, percussão, dança e artes plásticas.
A intenção do projeto foi despertar a criatividade e mostrar o potencial artístico de cada participante. Durante os quatro meses que antecederam o espetáculo, as 200 crianças e adolescentes participaram de oficinas culturais no contra-turno escolar que permitiram o envolvimento completo com o espetáculo.
Os próprios alunos criaram os elementos básicos que utilizaram no show como as coreografias sob a coordenação da professora Ana Cláudia Soriano Pinheiro, os instrumentos musicais de percussão com o auxílio do professor Fabio Mazon, as acrobacias circenses com o apoio do professor Alexandre Tosin Gabardo e o cenário com as aulas do professor Toto Lopes. A afinação e musicalidade ficaram por conta do professor Levi Brandão.
Para o coordenador do projeto e diretor artístico da Parabolé, Nélio Sprea, o Tempo de Temperar Arte conseguiu atingir o objetivo proposto, pois os alunos mostraram o quanto são capazes e trouxeram uma sensação de esperança a quem estava lá. “Eles imprimiram no coração da plateia a noção de que se for dado espaço e se forem ampliadas as referências a criatividade desperta”, afirmou.
Foram apresentadas duas composições próprias “Rap do Gorskão” o qual explora as possibilidades de transformar o Bairro Francisco Gorski e a canção “Somos Sangue Bom”. As apresentações de percussão, canto, dança, artes plásticas e circo mostraram compromisso companheirismo, disciplina e talento dos jovens.