Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 03:46:02
Política

PSB

16/12/2011

PSB reúne Executiva Ampliada e põe no papel candidatura própria.

PSB

16/12/2011

Com a presença do presidente estadual da agremiação, Severino Araújo, o PSB – Partido Socialista Brasileiro reuniu, na manhã da última Quarta-feira (14), a Executiva Municipal de Campo Largo Ampliada (Executiva mais membros), para discutir sobre a candidatura própria do partido para prefeito, nas eleições de 2012. Participaram da reunião, dentre outros, o presidente da sigla, no Município, Achilles Munareto, o vice-prefeito Dante Vanin e o secretário Municipal de Saúde, Carlos Andrade, vice-presidente estadual do partido.
O presidente do PSB Severino Araújo, destacou a importância da tomada de posição oficial do partido, com relação a esse assunto. “Estamos estruturados e preparados para concorrer, como cabeça-de-chapa, para prefeito em 135 municípios do Paraná, e Campo Largo é um desses municípios. Esse número pode ser ampliado”, disse o presidente.
Parceria
Severino Araújo destacou que, “nas eleições anteriores, em Campo Largo, nós éramos contra o Governo, agora temos parceria com o PSDB e com o governador Beto Richa”. O presidente do PSB municipal, Achilles Munareto, disse que o partido tomou decisão de ser cabeça-de-chapa, nas eleições de 2012, e que o partido vai conversar com as outras agremiações da base do Governo do Estado. Lembrou, ainda, que o PSB faz parte da base da Administração Municipal e que o secretário Carlos Andrade [pré-candidato do partido a prefeito] colocou o cargo de secretário da Saúde à disposição do prefeito. “Nós não temos intenção de romper com o prefeito e estamos abertos a qualquer partido da base aliada de Beto Richa”, disse. Para Achilles, “só não dá para compor com quem está com a bússola apontando para o Palácio do Planalto e com o ex-inquilino do palácio Iguaçu”.
O vice-prefeito Dante Vanin lembrou que a decisão do partido foi unânime, para candidatura própria, lembrou que o partido está preparado para a campanha, está bem posicionado e acredita que não haverá retaliações, por sua decisão. Destacou o trabalho que vem desempenhando como vice-prefeito e como secretário, lembrou o Orçamento Participativo como instrumento de governo e disse que está tranquilo, como “soldado do partido”, e que estará no partido até o fim. “Não vou brigar com o prefeito, não vou subir no palanque para atacá-lo, até porque somos companheiros”, disse ele.
Carlos Andrade destacou a importância da tomada de posição do partido, nesse momento. “É uma decisão madura. Estamos prontos para a eleição de 2012 e vamos procurar coligar com todos os partidos da base aliada do governador Beto Richa. Nós não queremos discutir o poder, mas discutir a cidade, a reestruturação, a reforma urbana”, disse Carlos Andrade.
Carlos entregou o seu cargo ao prefeito Edson Basso e deve deixar a secretaria de Saúde no início da próxima semana.

Ata da reunião do PSB, com a decisão de ter candidato próprio