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Geral

Consultoria de moda

04/11/2011

Consultoria de moda e atendimento personalizado em Campo Largo.

Consultoria de moda

04/11/2011

Com a vinda de novas empresas, Campo Largo está crescendo e a cada dia novos empreendimentos aparecem. Franquias estão sendo abertas, investidores têm olhado a cidade de maneira diferente e apostam na construção civil. E todo esse desenvolvimento também tem estimulado moradores locais a abrirem seus próprios negócios.
O mais novo investimento é a inauguração de um espaço pequeno, mas com atendimento personalizado, voltado à moda feminina. É o Escritório de Moda, das duas novas empresárias Carla Salles e Léslie Oliveira.
É uma novidade na cidade, pois vende roupas e acessórios femininos, mas com a loja de portas fechadas. Elas focaram em um atendimento personalizado, com hora marcada, atendendo apenas duas ou no máximo três mulheres por vez - caso estas já se conheçam, se não o atendimento é individual. Segundo elas, não é uma loja comum, pois também não funcionam apenas em horário comercial – trabalham a noite, final de semana, feriado, dependendo da disponibilidade de acordo com os agendamentos.
O estilo das roupas é mais fashion, voltada à formação de looks completos para uma ocasião. Atendem uma faixa etária bem variada e também linha G+. Elas fazem consultoria agregada à venda, sem cobrar a mais por isso. Orientam as pessoas como podem combinar as peças, até mesmo com o que têm em casa. O serviço de consultoria apenas é cobrado se for para realmente definir um estilo para a pessoa, orientar como usar as roupas que têm em casa. “Muitos clientes tem muitas roupas, mas não sabem como combinar. Hoje em dia a moda vem e volta, tem que saber como combinar”, comenta Carla.
Os sapatos têm conquistado o gosto das mulheres pela qualidade e também exclusividade das peças. Ainda oferecem modelos adultos em tamanhos 32 e 33 para mulheres mais baixas, o que dificilmente se encontra em outras lojas. “Muitas reclamam que só encontram modelos infantis por terem o pé pequeno”, comenta Léslie. Ela traz direto da fábrica no Rio Grande do Sul e os modelos são na maioria de exportação. Não traz modelos repetidos e então as clientes se realizam em usarem pares exclusivos.
Atualmente a empresa já está com mais de 400 clientes cadastradas. As sócias comentam que até os homens estão gostando da ideia da empresa, pois eles ligam e já perguntam o que as namoradas e esposas gostam para poder presenteá-las.
Elas estão tendo grande aceitação e por enquanto toda a divulgação está sendo a partir de recomendações das clientes e também pelas redes sociais – Twitter, Facebook e Orkut – que dão ótimo resultado para elas, pois já conseguem postar as novidades que trouxeram e manter sempre contato com as clientes. “Até marcamos horário pelo MSN”, contam elas, que não esperavam toda essa repercussão da empresa em tão pouco tempo.
Como começou
Carla Salles sempre dava dicas para amigas e familiares sobre moda, até mesmo as acompanhava para ajudar nas compras. Fazia compras de roupas para ela quando viajava a Santa Catarina e sempre que encontrava as amigas era motivo de elogios. Até que resolveu apostar nessa vocação para se tornar uma profissional da área. Há um ano fez curso de personal stylist e, em seguida, entrou em um curso de consultora de moda, o qual conclui na próxima semana.
A partir disso, resolveu, em junho deste ano, abrir em casa um escritório para vender para as amigas as roupas que trazia de Santa Catarina. As primeiras compras foram por encomenda e logo já passou a conhecer o gosto das clientes.
A clientela foi só aumentando e começou a ouvir das clientes para fazer parceria com a Léslie Oliveira, que vendia sapatos, também à domicílio. Léslie, como Carla, começou por acaso. Ela era dona de casa e, como nasceu no Rio Grande do Sul, sempre viajava para lá visitar os familiares. Das viagens sempre trazia pares de sapatos de uma empresa local os quais fazia sucesso com as amigas, que adoravam. Foi então que, em dezembro do ano passado, trouxe 15 pares para as amigas comprarem e, com a ótima aceitação, em janeiro já se viu comprando mais de cem pares para vender, de casa em casa.
As duas então resolveram unir roupas e acessórios e oferecer um serviço diferenciado na cidade, voltado principalmente ao público feminino