27/10/2011
Campo Largo pode ser sede da final do campeonato brasileiro de arco e flecha.
27/10/2011 Fonte: Prefeitura da cidade de Campo Largo
No sábado (22) o Parque Municipal Newton Puppi (antigo Parque Cambuí) em Campo Largo sediou a última etapa do campeonato oficial de arco e flecha deste ano da Fepaf (Federação Paranaense de Arco e Flecha). Segundo a organização, o evento foi um sucesso. “Os atletas adoraram. Estamos a um passo de trazer a final do campeonato brasileiro para cá, ou seja, mais de 80 arqueiros de todos os estados do Brasil”, afirmou o Presidente da Fepaf, Gustavo Druziki. Segundo ele isto é possível devido à estrutura do Parque para campeonatos nas modalidades em áreas externas, além da organização dos eventos. “Um atleta do estado de Santa Catarina que está vindo em nossos torneios participa de todos as finais dos campeonatos brasileiros há um bom tempo. Ele viu a estrutura do campo [parque Newton Puppi] e aprovou”, conta. A pontuação da competição foi avaliada pelo árbitro oficial da CBTarco Sérgio Del Corso. De acordo com o presidente da Fepaf, este árbitro participou de várias finais de torneios brasileiros e concorda com a avaliação do local, “disseram que não poderia ser melhor”. A intenção é de que Campo Largo seja a sede da final do campeonato brasileiro do próximo ano ou então em 2013.
TORNEIO
O Governo do município vê o esporte como um atrativo turístico e está apoiando as competições, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo que é a responsável pela articulação entre a FEPAF e as Secretarias parceiras no evento. A Prefeitura do município cedeu o complexo esportivo do Parque Municipal Newton Puppi para a realização do torneio e transportou os equipamentos até o local. Uma ambulância ficou a disposição e a Guarda Municipal auxiliou na segurança. Os espectadores puderam adquirir lanches e bebidas vendidos pelo Provopar Municipal. A Emater também apoiou a competição com barracas.
Para o Secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Lino Petry, o resultado final dessa primeira experiência com a federação foi satisfatória. "Nós tinhamos uma expectativa com relação à avaliação dos atletas e da Fepaf sobre o local, a organização do espaço, o isolamento da área, enfim, com as garantias de segurança exigidas e também com a participação do público. E, segundo eles, todas as exigências de segurança foram cumpridas e o espaço foi considerado adequado. Quem ganha com essa parceria é o nosso município", destacou o secretário.