21/10/2011
Atleta campo-larguense assina pré-contrato com clube português.
21/10/2011
O atleta campo-larguense Lucas Miguel Pacheco dos Santos (17), está de volta na cidade, após uma temporada em Portugal, onde está se profissionalizando no Boa Vista, um dos maiores clubes de Futebol do País. Volante de grande talento, Lucas, que filho de Miguel Borges dos Santos, começou jogando no time de Futebol de Salão do Colégio Sagrada Família, passou um tempo na Vila Olímpica e foi para o Curitiba Futsal.
Em pouco tempo a agilidade do atleta o levou para o time de Futebol de Campo, ainda no Coxa, onde treinou por quatro anos e meio. Em 2007 o Atlético o chamou e o registrou como se ele tivesse sido formado naquele clube. Houve protesto do Coritiba e a Federação Paranaense de Futebol acabou anulando o seu registro e ele foi afastado do futebol profissional. Mais tarde, depois de voltar a treinar, desta feita pelo Trieste, acabou sendo levado para o Fluminense, em 2010.
Portugal
No Fluminense Lucas ficou um pequeno período, voltando ao Paraná no início de 2011, quando o Paraná Clube propôs profissionalizá-lo. “Mas exigiram 100% do meu passe, e eu não aceitei”, explicou o rapaz. Em seguida ele recebeu um convite para treinar na Rodolatina, onde foi convidado para viajar a Portugal, para uma excursão. Um agente do Boa Vista, de Portugal, esteve em Campo Largo e fez contato com seu pai, que é seu empresário.
O teste no Boa Vista foi positivo e Lucas assinou um pré-contratro com o clube, para ser profissionalizado em Junho de 2012, quando completar 18 anos. Ele vai permanecer no Brasil, até Março, e continuará treinando na Rodolatina. O Boa Vista está estudando o seu empréstimo para um clube brasileiro, até Março de 2012, para não ficar parado. Em seguida ele viajará para Portugal, já como profissional, contratado pelo Boa Vista.