Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 02:45:53
Geral

Série B

19/10/2011

Paraná e Criciúma empatam sem gols, e sonho do acesso fica distante

Série B

19/10/2011

Fonte: G1.com

 

Paraná Clube e Criciúma entraram em campo com o mesmo objetivo: vencer para se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Eles tentaram de todas as formas os três pontos, mas ficaram apenas no empate sem gols na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Destaque para os duelos entre o goleiro Thiago Rodrigues e o atacante Schwenck. Eles protagonizaram cinco lances de perigo. Em todos, o goleiro tricolor levou a melhor e garantiu o placar em branco. O resultado deixa o Paraná Clube na décima posição, agora com 44 pontos. Já o Criciúma, com 45, sobe para oitavo. Tricolor e Tigre estão, respectivamente, sete e seis pontos atrás da Americana, quarta colocada e que garantiria o acesso à elite nacional.

O Paraná volta a campo na sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), quando visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Já o Criciúma recebe o Icasa às 16h20m de sábado, no Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.

Domínio catarinense. Placar em branco

O primeiro tempo se dividiu em dois. Até os 15 minutos, a partida se concentrou ao meio-campo, com muita marcação e passes errados. A bola praticamente não chegava ao atacantes, e nenhum lance de perigo foi criado. Isso até Ricardinho receber na área e bater à esquerda do gol de Andrey.

O susto acordou o Tigre, que apenas estudou o adversário no início da partida. Schwenck, o homem mais perigoso do Criciúma no primeiro tempo, travou um duelo particular com o goleiro paranista, Thiago Rodrigues. Primeiro, o atacante, livre na área, chutou em cima do camisa 1 tricolor. Depois,  Schwenck pegou rebote de escanteio e finalizou à queima-roupa, para difícil defesa de Thiago.

Além de Schwenck, a equipe visitante também criava bons lances na bola parada. Em uma delas, o goleiro salvou em cima da linha, mas o auxiliar já assinalava o impedimento. O Criciúma seguiu melhor e, antes do intervalo, ameaçou mais duas vezes. Na melhor oportunidade da etapa inicial, Mateus acertou o travessão de Thiago Rodrigues. Depois, Thiago Silvy bateu cruzado, para mais uma intervenção de Thiago.

Thiago Rodrigues 5x0 Schwenck. Placar em branco

O segundo tempo começou, assim como o primeiro, com muitos passes errados e divididas no meio-campo. A diferença foi que o Paraná Clube, que praticamente não atacou na etapa inicial, ameaçou o gol de Andrey. Até os 12 minutos, foram três oportunidades claras: Ricardinho em cobrança de falta; Douglas Packer em chute cruzado e Giancarlo após cruzamento de Lima. Mas nada de o gol sair.

O Criciúma cresceu e equilibrou o jogo. O atacante Schwenck e o goleiro Thiago Rodrigues, que já tinham protagonizado dois duelos no primeiro tempo, voltaram a se enfrentar. Entre 16 e 31 minutos, o camisa 1 tricolor defendeu três finalizações do adversário. Duas em chutes pelo lado direito da área e outro em cabeceio.

Não era mesmo a noite dos atacantes. A partida seguiu equilibrada e bastante movimentada, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0. Ruim para ambos, que desperdiçam a chance de encostar no G-4 da Série B.