14/10/2011
Em 1946 quando ainda não era realizado o campeonato oficial da Liga Campolarguense de Futebol, o Fanático F. C. tinha uma grande equipe e participava de muitos jogos amistosos, torneios e festivais esportivos. O tricolor mandava seus jogos no campo da Família Cavali ao lado do rio Cambuí.
Antes de um jogo amistoso naquele campo foi tirada a foto que está ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações da senhora Laurita Roginski Cequinel (mãe do Almir da Banca XV).
Estão na foto em pé Tuniquinho, Patapio, Celso Archeleiga, Silvio, Foresval Leal (Vaso e Pedro Baduy (Dota). Agachados estão Osiris Portugal, Eduardo Winheski (Botuca), João Cavalin (Jango), Eurico Soares e Alberto Augusto (Albertinho).
Todos estes atletas foram de muita importância quando vestiram a camisa do Leão da Baixada porque conseguiram muitas vitórias e conquistas de troféus que estão até hoje na sala de troféus no estádio Ângelo Antonio Cavali. Assim deixaram seus nomes gravados na existência do único time com o nome de Fanático F. C.
São passados exatamente sessenta e cinco anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos, aqueles que lerem lembrarão do famoso Fanático de 1946.
Deste pessoal da foto é de nosso conhecimento que somente vivem o Osiris Portugal em Curitiba , Eurico Soares e Alberto Augusto (Albertinho) aqui em Campo Largo. Com certeza quando estes irão sentir saudade dos bons tempos de atletas do Tricolor campolarguense.
Um agradecimento especial a senhora Laurita Roginski Cequinel pelo empréstimo da foto.