06/10/2011 Fonte: Globo.com
deputado federal pelo Paraná (Foto: Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná julgou nesta quarta-feira (5), por quatro votos a dois, improcedente o pedido do Ministério Público Eleitoral para cassar o mandato do deputado federal Angelo Vanhoni (PT).
Participaram do julgamento sete juízes, sendo que seis votaram. A apreciação deveria ter ocorrido em 21 de setembro, deste ano. Entretanto, a juíza Andrea Sabbaga de Melo pediu vista do processo.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, Vanhoni teria captado ilicitamente recursos para a última campanha eleitoral. Na prestação de contas do deputado consta o recebimento de uma doação de R$ 100 mil, em 15 de setembro de 2010, e a devolução do mesmo valor ao doador, em quatro de outubro de 2010. As contas de 2010 do parlamentar foram aprovadas, com ressalvas, pelo TRE.
Consideraram o pedido de cassação improcedente os juízes Andréa Sabbaga de Melo, Auracyr Azeveiro de Moura Cordeiro, Rogério Luís Kanayama e Fernando Ferreira de Moraes. Os juízes Luciano Carrasco e Marcelo Malucelli votram pela procedência do pedido.