01-10-2011
Campo Largo possui seu Plano Diretor desde 2005, o qual define todas as regras de zoneamento e ocupação do município.
01-10-2011 Fonte: Prefeitura da cidade de Campo Largo
	Campo Largo é o quarto município do Paraná que mais investe na área ambiental. O estudo da pesquisadora Carla Rocha, referente a qualidade ambiental nos municípios com maior população urbana, revela que Curitiba é a 6ª capital brasileira em políticas ambientais. No Paraná, dos 68 municípios pesquisados, Campo Largo perde apenas para Curitiba, Apucarana e Maringá. Os municípios foram classificados em bom, favorável, regular, desfavorável e ruim. Campo Largo está entre os nove que ganharam a classificação máxima (bom), outros 30 ficaram na categoria favoráveis, 22 como regulares e cinco com índice desfavorável.
	    O levantamento analisa vários quesitos nos municípios pesquisados, entre eles estão o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, resíduos sólidos, coleta seletiva, plano diretor, unidades de conservação municipal, caracterização do órgão gestor do meio ambiente no município, financiamentos para questões ambientais, legislação específica para a área, licenciamento ambiental de impacto local, entre outros.
	
Campo Largo possui seu Plano Diretor desde 2005, o qual define todas as regras de zoneamento e ocupação do município. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Conduma), que possui caráter deliberativo e consultivo também foi criado no mesmo ano. Sobre as áreas de conservação ambiental é possível citar o Parque Municipal Newton Puppi e a Floresta Nacional do Açungui. O município também prevê grandes investimentos na área de saneamento básico. O resultado da pesquisa reflete a importância dos investimentos nas questões ambientais e o bom desempenho do município: “a equipe da nossa secretaria ficou muito feliz com a classificação de Campo Largo, nós trabalhamos para isso”, comentou o Secretário da pasta, Fabiano Andreassa. Para ele a área de meio ambiente é um desafio para todas as cidades, “ainda temos problemas e bastante trabalho, mas já estamos a frente de muitos municípios”, comemora.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            