30-09-2011
Centenas de pessoas estiveram presentes na noite da última Quarta-feira (28), no Hotel Campo Largo, para o lançamento de um novo empreendimento imobiliário na cidade, o Hyde Park, um condomínio residencial de alto nível, que será construído na Vila Bancária. Estavam no evento a maioria dos grandes empresários, políticos, profissionais liberais, executivos e outros investidores. Pode-se dizer que boa parte do nosso PIB (Produto Interno Bruto), estava alí representado.
O empreendimento, fruto de uma associação da incorporadora Tempo Real com a Imobiliária Clarim, traz para Campo Largo um condomínio residencial de extremo bom gosto, com apartamentos grandes, confortáveis, para famílias da chamada classe A. Os imóveis custarão perto de R$ 300 mil, cada. E já no lançamento, houve uma discreta disputa pela escolha dos melhores apartamentos, sinal de sucesso de vendas, com muitos compradores fazendo questão de reservar o seu. Alguns, todos conhecidos, já começaram tratar-se como vizinhos.
O sucesso é tanto que a incorporadora já está desenvolvendo os projetos do segundo e do terceiro empreendimentos, do mesmo nível, na cidade. Há informações de que, como a Tempo Real, outras construtoras e incorporadoras já escolheram Campo Largo como local de construção dos seus novos empreendimentos. Sinal de que, em breve, Campo Largo poderá ser conhecida como a cidade onde mora a Classe A da Região Metropolitana de Curitiba.
Campo Largo, como a maioria dos campo-larguenses já sabem há muito tempo, é uma das melhores, senão a melhor cidade da Região Metropolitana de Curitiba, para se viver. O clima, a infraestrutura, a Segurança, a vizinhança, a proximidade e a facilidade de transporte para Curitiba e a fluidez do trânsito, são algumas das características que atraem os “forasteiros” para Campo Largo. A cidade é chamada, no meio empresarial, como a “bola da vez”, não apenas para a instalação de indústrias e outros empreendimentos, como para morar e criar os filhos. E o Hyde Park surge com um novo conceito de morar, na região. O condomínio, em estilo clássico inglês, traz um novo panorama urbano para a cidade, uma nova maneira de morar.
Com este lançamento imobiliário talvez esteja surgindo, na cidade, uma nova era, um novo tempo. Como disse o palestrante da noite, Daniel Godri, que brindou o público com um excelente raciocínio, “é tempo de mudarmos, de nos valorizar, porque se não dos dermos a nós, o valor que temos, quem nos dará?”
Campo Largo está recebendo os primeiros grandes empreendimentos que farão, em breve, os executivos das empresas que se instalam na cidade, preferirem morar aqui, do que em Curitiba. Porque, só faltava isso.