Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 11:11:20
Geral

Mano esbanja confiança após vencer Argentina

29-09-2011

A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina no Superclássico das Américas empolgou o técnico da seleção brasileira.

Mano esbanja confiança após vencer Argentina

 29-09-2011 Fonte: R7 Notícias

A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina no Superclássico das Américas empolgou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Apesar de nenhuma das equipes ter atuado com força máxima na partida da última quarta-feira (28), em Belém, o treinador valorizou o triunfo contra uma grande seleção do futebol mundial.

- O trabalho é dividido em etapas. Passamos de mais uma neste jogo contra a Argentina. Ganhamos de um grande.

No comando da seleção desde agosto do ano passado, o treinador soma oito vitórias, cinco empates e três derrotas pela equipe pentacampeã mundial. Mesmo tendo passado por má fase na temporada 2011, com a eliminação na Copa América, Mano Menezes esbanjou otimismo ao falar do desempenho recente do time brasileiro.

 

- Devemos pensar que, nos últimos 11 jogos, perdemos só para a Alemanha, que considero atualmente a melhor equipe do mundo.

Em compensação, Mano Menezes crê não estar livre de questionamentos. O treinador diz acreditar que a própria vitória contra a Argentina pode ser desvalorizada.

- Alguns vão minimizar ao falar que não era a força máxima do adversário, como iriam maximizar se tivéssemos perdido.

No fim de 2011, Mano Menezes disse que espera transferir o bom futebol apresentado pelo grupo nacional no Superclássico das Américas para a equipe que disputará amistosos contra Costa Rica e México, no início de outubro, com a presença de jogadores do exterior. Na seleção principal, ainda há dúvidas em algumas apostas do treinador.

- Não estamos com nossos problemas resolvidos depois de vencer a Argentina, mas avançamos na formação de uma ideia de trabalho. A cada etapa, cresce a confiança dos atletas.

No comando da seleção brasileira, Mano Menezes soma 60% de aproveitamento em pouco mais de um ano de trabalho - só ganha do desempenho de Emerson Leão nas últimas duas décadas.